sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

PENTAGONAL ARGENTINO COMEÇA HOJE, EM SALTA

O sétimo torneio pentagonal, que reúne os cinco principais times da Argentina, inicia sua jornada na noite de hoje, na cidade de Salta. O duelo será entre o Racing e San Lorenzo, esse último sem Ramón Diáz no banco de reservas, já que o mesmo não viajou. O duelo começará às 22h10, horário local. Na última edição, o River Plate, de forma invicta, levantou a taça (vitórias sobre Racing e Boca e empate ante Independiente e San Lorenzo). O maior vencedor, todavia, são os xeneizes, com três troféus.

O torneio segue o mesmo padrão dos principais campeonatos do mundo, onde todos encaram todos em apenas um turno. O clube que obter maior pontuação garante o título. A dificuldade, entretanto é, para muitos, maior do que o próprio campeonato argentino, uma vez que todos os embates são um clássico a parte. Mas, vale lembrar que os times normalmente não estão entrosados e com a sua melhor forma física.


Duelo

Com vários problemas econômicos e dentro de campo, o Racing estréia na noite de hoje em busca de uma reestruturação. Desde segunda-feira em Salta, Migule Micó assegurou que esse será mais um desafio como tantos outros. “Sempre tive que enfrentar adversidades, desde a época de Lanús, quando trabalhei como os juvenis e que logo foram a equipe principal e subsequentemente levantou a taça do apertura. Quando cheguei ao Racing, sabia que enfrentaria situações complicadas, como aquela”, argumentou.


Por outro lado, o San Lorenzo desembarcou apenas na noite de ontem sem o técnico Ramón Díaz (Rambert comandará). Todavia, o mesmo já confirmou de Buenos Aires que seu filho, Michael Díaz, estreará na lateral direita. Vale lembrar que este é um ano onde a diretoria espera muitos títulos por conta do centenário da equipe de Almagro.


Prováveis formações:


Racing: Navarro; Menghi, Cáceres, Mercado y Gonzalo García; Matías Sánchez, Bastía, Yacob y Fileppi; Navia e Sava.
T: Miguel Micó.


San Lorenzo: Orión; Michael Díaz, Aguirre, Alvarado y Formica; Hirsig, Juan Manuel Torres, Acevedo y Aureliano Torres; Claudio Acosta e Romeo.
T: Ramón Díaz.


Confira a tabela completa dos Torneios de Verão (Pentagonal, Provincia de Salta, Revancha, Ciudad de Buenos Aires e Tadil)

0 comentários: