sábado, 29 de abril de 2006

Craques também perdem penâltis

Quem pensa que o pênalti perdido pelo meia Riquelme, nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, me abalou está totalmente enganado. No Villareal, apesar de ter uma legião hermana, é comandada pela estrela Riquelme. Se não fosse por ele, o ‘submarino amarelo’ não teria chegado aonde chegou. Perder pênalti é algo normal hoje em dia, principalmente quando se tem um goleiro de boa qualidade no outro lado. Naquela partida era Lehmann, goleiro que barrou o melhor jogador da última Copa (escolhido antes da final): Oliver Kahn.

Que ele tremeu quando a torcida começou a gritar, isso é fato. Mas pelo menos ele não deixou de lado a responsabilidade de cobrar um pênalti, ainda porque, ele é o melhor jogador disparado do time. Tudo bem, lá tem o Sórin e o Forlán (que adora fazer gol no Brasil), mas Roman foi simplesmente o carregador de piano do Villareal principalmente na Liga dos Campeões.

Agora, se muitas pessoas estão dizendo que Roman vai perder pênaltis na Copa, é bom tomar cuidado com Ronaldinho Gaúcho, que também anda desperdiçando cobranças. E o pior, para goleiros que nem sequer foram convocados por seus treinadores, como exemplo do arqueiro do Benfica, o brasileiro Marcelo Moretto, que evitou o que séria o primeiro gol do Barça. Então, é melhor parar de tirar onda porque Riquelme perdeu um porque pênalti, pois todo mundo erra, até o melhor do mundo.

0 comentários: