sexta-feira, 28 de abril de 2006

Patriotismo no Brasil só é futebolístico

Faltando 42 dias para a Copa do Mundo, o país vai entrando em clima de festa e emoção. A cada dia que passa, o que se houve falar em botecos e mesas de bar é sobre a maior competição já vista mundialmente. Pessoas que não sabem nem o que é um impedimento começam a entrar no clima, defender seu país, decorar os melhores craques, enfim, todos se unem para torcer por sua seleção.

Mas infelizmente, o patriotismo no Brasil só acontece quando uma Copa do Mundo se antecede e durante o mundial, até ela ser eliminada. Caso seja campeão, ficam no êxtase até quando chegam ao Brasil, com a taça do mundo. Depois, tudo volta ao normal.

Até quando irá esta alegria dos torcedores brasileiros nesta Copa. Acredito que a o Brasil não irá trazer o caneco para casa, e nem mesmo a Argentina. Este Mundial será da Alemanha ou dos ingleses de Eriksson. Se não for, queimo a língua e terei que me conformar com o meu erro. Isso, se o Brasil vencer, mas se os hermanos levarem o tri, muita gente terá que me tolerar por longos quatro anos. Que assim seja...

0 comentários: