quinta-feira, 27 de abril de 2006

Brasileiros se redem pelo futebol Argentino

Muitas pessoas me criticam por torcer pelos nossos vizinhos: os Argentinos. Sou taxado com filho da %&@#, antipatriota, entre várias outras coisas. Mas se fosse só, tudo séria normal. Várias lojas de artigos esportivos estão vendendo muitas camisas de outras seleções que irão disputar este mundial. Uma delas e a da Argentina. Muitos dizem que é por conta de Tevez, do Corinthians. Não acredito que seja só por isso.

Só onde eu trabalho (Jornal Tribuna do Brasil) existem, além de mim, duas pessoas que torcem pelo selecionado Argentino. Em uma comunidade do Orkut (Eu torço para ARGENTINA, e daí?) cerca de oito mil pessoas declaram fortemente o amor pela seleção bi-campeã do Mundo. Existe também outra comunidade que várias pessoas dizem que torce contra a seleção, além de outra que afirma que o Brasil vai perder a Copa. Todas essas três eu estou, pois concordo com a massa Argentina. Não que iremos ganhar o Mundial, mas que iremos torcer contra o Brasil.

Sei que irei receber vários comentários falando para eu “esperar o final”, que “iremos ser hexa, não tem jeito”, entre várias outras coisas. Mas a verdade é que a seleção brasileira, a cada dia, está perdendo adeptos, como dito em no programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, no início do ano, após eles lerem um e-mail que eu mandei para eles. E para deixar claro: torcer pela Argentina não é falta de patriotismo e sim direito de expressão e de liberdade... e para alfinetar todos vocês, um pouco a mais de inteligência.

6 comentários:

Anônimo disse...

inteligência? ou seria vontade de aparecer? pode fazer um texto inteiro sobre "por que é inteligente querer ser argentino" . pq eu adoro os argentinos e seu times... mas pra mim, já falta patriotismo para os brasileiros... torcer contra então...

Anônimo disse...

oi gatito... seu blog tá fantástico, viu??? gostei mesmo....
só acho q vc no fundo no fundo torce mesmo é pelo BRASIL... hehehehe..... decepcionante ou não a seleção canarinho é única... e se num anda nos seus melhores momentos, fazer o que??? só nos resta é torcer... hehhhehhhe

Anônimo disse...

que merda!! escrevi meu nome errado... como concerta isso???

Anônimo disse...

eu torço é para o futebol bonito !!! quem da mais show , quem sabe jogar futebol e não catinbar, parar na falta e tudo mais !!!
cada um escolhe o seu time , mas só os que realmente entendem saber reconher quem é o melhor !!
e meu amigo o melhor é o Brasil , a nossa seleção é de longe a mais completa e talentosa !!!
a copa e nossa e de todos os brasileiros , seja os que torcem para a argentina ou portugal , o hexa é nosso queira por bem ou por mal !!!

abraçoi!!

Anônimo disse...

Thiago,
Concordo em gênero número e grau, nunca pude me expressar a respeita da minha posição sobre isso, mesmo porque quando se é filha de argentinos é meio complicado vc dizer que não torce para eles, vc já é taxado sem poder siquer se posicionar. Pois bem, torço sim pela Argentina, acho que essa perseguição é muito idiota, a final, vamos parar e pensar, que foi que eles nos fizeram, ao contrario das críticas (digo Galvão Bueno)eles estão lá na deles, quando vamos pra lá nos tratam muito bem e sempre que podem eles gastam seu dinheirinho aqui nas nossas praias...
Concordo com o Rodrigo quando ele fala que falta patriotismo entre os brasileiros, mas será que esse patriotismo tem que ser demonstrado só nos jogos?

Anônimo disse...

fernando disse; Dizem q a argentina comprou a copa de 78 e dizem q o brasil vendeu a copa de 98, pra mim essa diferença eh brutal. a verdade eh q eu amo o brasil sobretudo meu estado AMAZONAS , mas eu amo o futebol argentino, sou feliz por ter nascido no brasil mas gostaria de morrer na argentina.