domingo, 30 de abril de 2006

O sofrimento italiano em Copas

Há Alguns dias, cheguei a citar o sofrimento que a seleção italiana nas Copas. Pelo número de contusões que a Azurra vem tendo, é bem capaz de isso acontecer. Totti conseguiu se recuperar a tempo (quem diria), mas Vieri sofreu uma lesão no joelho direito, segundo um jornal italiano. Tudo bem, ele era reserva de Luca Toni ou Gillardino, mas, mesmo assim séria um jogador que tem experiência em mundial e que fará falta na Itália.

Os adversários italianos pegaram Gana na primeira partida. Jogo complicado, principalmente se levarmos em conta a dificuldade que a Itália teve com a Costa do Marfim em um amistoso no início do ano. Depois são os americanos, time complicado que quase tirou a Alemanha da Copa passada (mas neste ano sofreu um 4 x 1 meio que suspeito). Lembrar também que os EUA, tiraram Portugal no ano passado.

O que deve definir o grupo é a última partida contra a R.Tcheca, dia 22 de junho. Vários jogadores da seleção Tcheca estão jogando na Itália e no futebol alemão, o que pode um fator fundamental para tirar a primeira colocação dos italianos e até mesmo tira-los da Copa, pois o Grupo E é um grupo complicado. Mas se passarem pode ser que peguem o Brasil nas oitavas-de-final, o que não séria um absurdo. Daí para frente, eu não digo mais nada, pois da segunda fase em diante, dos italianos pode se esperar tudo...

Informação
Provavelmente não teria a possibilidade de atualizar o blog nestes próximos quatro dias. Estarei participando de um seminário no Rio de Janeiro sobre a Copa do Mundo. Com certeza acharei vários temas para colocar em debate aqui no www.virandoacasaca.blogspot.com! Um abraço e até sexta feira (ou até amanhã se eu arrumar um computador para atualizar).

0 comentários: