segunda-feira, 10 de abril de 2006

Todos têm o seu Quadrado Mágico

O quarteto mágico da seleção brasileira vem rendendo elogios por todo o mundo, principalmente no Brasil. Mas não é só a seleção brasileira que tem um quadrado dos mágico (que pode virar um belo de um pesadelo...).

Os hermanos, por mais cauteloso que seja o comandante Pekerman, também tem um belo de um ataque. Riquelme (Villareal), Messi (Barcelona), Tevez (Corinthians) e Crespo (Chelsea), formam quando pode um ataque dos sonhos. Não que os brasileiros não sejam, mas esses quatro batem de frente com Kaká (Milan), Ronaldinho (Barcelona), Adriano (Inter) e Ronaldo (Real Madrid).

E se for falar no de desgaste físico, o Brasil saí na frente. Kaká e Ronaldinho estão jogando os campeonatos Italiano e Espanhol, respectivamente, sem contar que eles se enfrentarão na Liga dos Campeões. Já Adriano vem tentando levar a Inter para a Liga do ano que vem. Já Ronaldo... Bem, El Gordo vem entrando e saindo durante todas as partidas do Real, e isso pode ser um fator fundamental, pois mesmo acima do peso ele consegue carregar o time nas costas (mas se o Rivaldo não tivesse jogado o que jogou durante toda Copa de 2002, o Brasil não teria passado sequer da Bélgica).

Já na seleção Argentina, o único que vem jogando frequentemente é o meia Riquelme, atuando pelo espanhol e milagrosamente pela Liga dos Campeões. Tevez tem suas regalias no Timão e joga "quando quer". Crespo entra no decorrer das partidas do Inglês e poderá descansar por um mês, pois o campeonato nacional termina antes dos demais (Uma boa idéia dos Ingleses). E o caçula Messi vem de contusão e não joga há um mês e chegará fininho na Copa.

E não podemos esquecer que a Inglaterra também vem com um time forte, com vários jogadores de frente como: Beckham, Owen, Rooney, Lampard e Gerrard (não necessariamente nesta ordem) da mesma forma que a França que tem Henry, Zidade e Trezeguet. E outro fator muito, mais muito importante é que Argentina, Inglaterra e França não têm algo que o Brasil tem: O triângulo das bermudas (Dida, Cafú e Roberto Carlos), que pode acabar com as expectativas do Brasil ser hexa! E eu torço para que isso aconteça!

0 comentários: