quinta-feira, 18 de maio de 2006

Aplausos a Pelé

Alguns jornais soltaram hoje criticas ao “maior jogador do século” por ter falado que o Brasil tem que se cuidar para não sair precocemente da Copa do Mundo. Trata-se de Pelé, que só mandou um recado dizendo do favoritismo excessivo que a seleção está levando para a Alemanha. Não se trata de uma declaração infeliz, mas sim de um aviso, somente isso, de um cara que foi tricampeão mundial, foi a quatro Copas do Mundo e é considerado o melhor jogador do mundo por muitos.

Sinceramente, essa foi uma das declarações mais corretas de Pelé (que muitos nessa hora o chamam de Édson Arantes do Nascimento, por só falar coisas sem coesão). Os exemplos dele foram simplesmente a França, em 2002, os hermanos em 90 e 2002, o Brasil, em 82 e 98, entre outros. O mais engraçado é que todos estão falando isso nos bastidores, mas como se trata de seleção brasileira, ninguém tem a coragem de soltar isso, tanto na internet quanto no jornal impresso.

Então, por mais uma vez, aviso a todos os brasileiros que, o Brasil só será hexacampeão do mundo quando levantar o troféu, depois de ter ganho a final em cima de qualquer seleção. Mas para isso acontecer, a nação terá de torcer para que não ocorra a mesma coisa na Copa das Confederações, quando o Brasil sofreu para passar pelos os seus fracos adversários e só passou pela ajuda da arbitragem contra o Japão. Vale lembrar que os japoneses estão no grupo do Brasil. Espero que vocês passem sem uma ajudinha extra, pois isso séria vergonhoso.

0 comentários: