quarta-feira, 17 de maio de 2006

Os melhores levam a Europa

Há poucos instantes, o Barcelona mostrou que é verdadeiramente o melhor time da atualidade do futebol mundial. Após estar perdendo de 1x0 (tudo bem, o árbitro não deu a vantagem para o gol do Ronaldinho e decidiu expulsar o Lehmann) injustamente, o clube catalão chegou ao empate com Eto’o, que infelizmente não está na Copa e com o brasileiro Belletti, que não sei como fez um gol.

Como uma decisão tinha que ser, ela foi dramático de inicio ao fim. Com Henry quase fazendo um gol no começo do jogo e Valdéz fazendo belíssimas defesas. E claro, com o gênio Ronaldinho armando a equipe do Barça. Um título mais do que merecido para a torcida espanhola que estava no palco onde o Brasil caiu para a França, em 1998.

Eu torço para que isso não aconteça no Mundial, pois, indiscutivelmente, o Brasil tem o melhor time no papel e no campo, mas definitivamente ficaria sem graça mais um título da seleção brasileira, principalmente para as outras seleções. Para nos torcedores não queremos saber do resto e sim de nós mesmos. E temos razão. Mas como um bom secador, irei torcer para que o Brasil perca a Copa, até mesmo antes da final, pois quero saber como fica o povo depois de uma derrota como esta. Então... Até lá! Faltam 23 dias para o início da Copa do Mundo da Alemanha.

0 comentários: