segunda-feira, 3 de julho de 2006

Desculpas, Lo Siento Mucho, Sorry, Perdoname...

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos os leitores assíduos do Virando a Casaca por não ter colocado as minhas mensagens neste blog nos dois últimos dias, como prometi após a eliminação da Argentina.

Infelizmente aconteceu uma trágedia no sábado. Fui assistir o jogo do Brasil em um bar, com a camisa de Portugal. Tive de ir ao banheiro e comecei a provocar todos que estavam no estabelecimento dizendo que "Brasil e Argentina voltariam no mesmo avião"...

Isso, obviamente, foi motivo para um individuo xingar a mim, minha mãe (que nem estava presente) e minha namorada, no qual estava do meu lado. Fui tomar as devidas satisfações e acabei saindo a força do local. Resultado: três roxos no meu braço, alguns arronhões e um ralado próximo ao pulso esquerdo.

Jogo
Acompanhei boa parte das duas partidas. Primeiramente a de Portugal. Eles não jogaram bem, isso é fato. Os méritos totais ao goleiro Ricardo que pegou, se eu não me engano, dois pênaltis.

A volta de Deco, que cumpria suspensão, poderá ajudar a seleção portuguesa chegar na sua primeira final de Copa do Mundo. Méritos totais, caso aconteça, para Felipão, que soube unir o grupo, algo que o Parreira não conseguiu.

Já que eu citei o nome de Parreira, bem, o Brasil não entrou em campo em nenhuma partida. Quando eu pensei que isso poderia acontecer, que no caso foi contra a França, isso não aconteceu. Uma pena que um time recheado de estrelas não consiga trazer o título.

Mas vale lembrar que, o Real Madrid, time que também têm vários jogadores de alta qualidade, a muito tempo não conquista nada. A seleção brasileira tem lá as suas pequenas diferenças. Ganhou a Copa América com jogadores que queriam uma vaga na reserva desse elenco atual. Já a Copa das Confederações foi algo parecido, porém aquele é o time reserva, sem Ronaldo, Cafú e Roberto Carlos, os principais responsáveis por essa trágica eliminação.

0 comentários: