terça-feira, 11 de julho de 2006

Sentirei saudades...

Como foi bom esse período de Copa do Mundo. Não estive presente como o meu amigo Rodrigo Ferreira, dos Geraldinos, ou a minha ex-companheira de estádio, Cida Barbosa, do Correio Braziliense, entre outras pessoas que estiveram presentes pela primeira vez em um evento contagioso como este.

Seria ainda mais contagioso se eu estivesse trabalhando no dia da final, como estava planejado. Porém, algumas coisas lamentáveis aconteceram e eu não pude ver, jornalisticamente, como uma torcida comemora o título ou lamenta a derrota de sua seleção. Fiquei entristecido por isso ter acontecido principalmente da forma como aconteceu.

Torneios medíocres
Mais triste ainda e ter de conviver durante os próximos quatro anos com torneios ridículos, como o Campeonato Brasileiro, Estaduais e Copa do Brasil. Nem para o meu consolo os torneios estrangeiros servirão, já que o italiano, o que mais me atrai, pode ter dois dos melhores times – sendo um deles, o meu – sendo rebaixado por conta do escândalo da arbitragem. Não quero ver a Inter levantando facilmente o título na Itália.

O Campeonato Espanhol só tem um time de verdade, já que o outro está cheio de mascaras de outro mundo. E também não quero ver um cara que só joga o seu futebol no seu clube e é taxado ‘o melhor do mundo’. Dá mesma forma é o Campeonato Francês, que além de ter um só clube, são jogos chatos de se ver. Resta-me então ver o Campeonato Alemão e o Inglês... Acho melhor não, pragmatismo já basta o que vimos na Copa.

O que me espera....
Espero então que algum canal por assinatura passe o Campeonato Argentino, que mesmo tendo apenas dois times, às vezes tem as suas surpresas. Além do mais, eu torço pelos hermanos e com esse torneio que terei de ficar, não é? E claro, espero que os amistosos e torneios continentais possam movimentar a telinha o mais breve possível

P/s: Estarei comentando sobre os torneios nacionais e internacionais sempre que puder e claro, sobre qualquer noticia do selecionado argentino, que infelizmente, não trouxe o Tri.

0 comentários: