Digamos que é uma espécie de contagem regressiva, como na Copa do Mundo da Alemanha, mas não é bem assim.
Não estou falando acintosamente sobre o confronto que ocorrerá em Londres daqui a exatos duas semanas. Por conta disso, acho melhor começar a falar, vocês não acham?
Comecemos então com a análise dos convocados de Dunga e Basile para o duelo do dia 03/09:
Brasil: O aspirante a treinador decidiu manter a base do time que só empatou com a Noruega, na última quarta-feira. O fato é que jogadores como Ronaldinho Gaúcho (que definitivamente comprovou que não é lá essas coisas, na seleção) e Kaká, podem fazer a diferença no confronto contra a Argentina.
O enjoado e metido Rafael Sóbis só foi convocado por dois motivos: Para que a seleção tenha ao menos um jogador que foi campeão das Américas; e pelo Dunga ser torcedor colorado, de carterinha. As saídas de Jônatas, Morais e Wagner não irão fazer muita diferença nesse confronto.
Enfim, o time que deverá entrar em campo é: Gomes (que quase entregou o jogo na última partida); Cicinho (se ficar esnobe como na última partida, poderá perder o seu lugar), Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Edmilson, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Fred.
Argentina: Basíle definiu ontem os jogadores que irão defender a albiceleste na única partida do ano, pós-Copa. A grande ausência foi a não convocação do lateral-esquerdo Sórin, capitão na Copa do Mundo que está machucado e inapto. Ayala, Crespo e Heinze também pertencem ao grupo de Sórin. Alguns nomes como D'Alessandro e Cavenhaghi ainda não estão na lista, mas deve ser somente por algum momento.
O lado bom foi que Basíle convocou Aguero, uma das promessas argentinas para a próxima Copa do Mundo. A convocação também marcou a volta do defensor Samuel, que já atuou no Real Madrid e atualmente está na Inter de Milão, clube com melhor plantel na Itália. Além desses dois jogadores, outros oito atletas que não foram para a Copa foram chamados.
Com tudo, se for para definir um time para enfrentar o Brasil iria com: Abbondanzieri; Coloccini, Milito, Samuel e Rodríguez; Mascherano, Maxi Rodriguéz, Riquelme e Lucho; Aguero e Messi
0 comentários:
Postar um comentário