A primeira rodada do Clausura começou duas surpresas. Independiente, clube de grande tradição,
foi derrotado pelo Colón (1-3) , clube que o Apertura na 17° colocação. Já o Arsenal vai mostrando que pode ficar entre os primeiros do torneio - assim como no ano passado quando terminou no quarto lugar - ao surpreender o Gimnasia (0-2).
Outro fato interessante foi que as duas equipes que jogaram fora de seus domínios levaram a melhor, algo importante para um campeonato de pontos corridos.
Em relação ao Independiente (e não ao Estudiantes como coloquei no site ontem, já corrigido), parece que por mais uma vez o time vai ficar na zona intermediaria da tabela, algo decepcionante para o terceiro maior detentor de títulos da Libertadores da América (só fica atrás de Peñarol e Boca Juniors, com 9 e 8 títulos respectivamente).
Muitos vão falar que o primeiro gol do Colón saiu de uma jogada irregular logo no início da partida, mas isso não é desculpa para uma equipe de tradição como Independiente perder o jogo ainda no primeiro tempo, quando sofrera outros dois gols.
Bom para o Colón que entrou na competição como um dos favoritos a cair e mostrou que a situação pode ser inversa.
Os gols foram de Ramírez, Esmerado e Sand. Denis descontou para o time de Avellaneda.
Gimnasia 0 - 2 Arsenal
Definitivamente esse jogo foi uma partida de dois tempos. O primeiro dominado pelo Gimnasia, que mesmo com três matadores uruguaios, não conseguiu chegar ao gol.
Melhor para o Arsenal, que na segunda etapa dominou a partida e fuzilou seus adversários com dois gols de Garnier, que entrara naquele período.
Mas mesmo tomando conta do jogo, os gols sairam nos nove minutos finais. Ao menos sairam.
O Arsenal derrotou o Gimnasia La Plata que debutará na Libertadores na próxima terça-feira, frente ao Defensor Sporting, no Uruguaí. O jogo começa às 20h.
sábado, 10 de fevereiro de 2007
INDEPENDIENTE DECEPCIONA; ARSENAL SE GARENTE
Marcadores:
Arsenal,
Clausura 2007,
Colón,
Gimnasia LP,
Independiente
0 comentários:
Postar um comentário