segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

VIЯANDO A CASACA _ NA ESPANHA

O maior centro de jogadores argentinos na Europa, com certeza é a Espanha. Com 43 jogadores na primeira divisão, foi difícil achar um grande destaque para a rodada, principalmente se não formos avaliar somente aqueles que fizeram gols, pois nem sempre isso conta.

No fator decisão, Diego Milito foi essencial, pois marcou o gol da vitória do Zaragoza sobre o Villareall (1-0).

Nesta mesma partida estiveram presentes o sumido D’Alessandro, que ficou em campo até o s 84 minutos corridos e Gabriel Milito que fechou a zaga dos donos da casa.

Pelo Villareall somente Fuentes esteve jogando no lugar de Arruabarrena, titular absoluto na temporada passada e que este ano não vem agradando o técnico chileno que comanda o submarino amarelo.

Outro argentino que dominou nos gramados espanhóis foi Scaloni. Marcou um dos gols mais bonitos da rodada, o primeiro da partida. Mas deixou a desejar no fator oportunismo, pois perdeu vários gols na goleada do Racing Santander por 4-1 sobre o Gimnasia.

No mesmo confronto Matellán (ex-Boca), teve o azar de marcar um gol contra, além do Bizarri (ex-Racing) falhou em um dos gols. Calvo (ex-Boca). Garay (ex-Newell’s) e Alvarez (ex-Lanús) também estiveram nesta partida.

Na vitória do Celta sobre o Osassuna, por 1-0, Gustavo Lopez não marcou, mas deu o passe preciso para o gol da vitória. Outro hermano jogou nesse confronto foi Placente, que esteve presente durante os 90 minutos.

Mas quem surpreendeu mesmo foi Lionel Messi. O Barcelona estava tendo pouca movimentação no ataque, até que o niño entrou e conseguiu dar mais ritmo ao lado de Ronaldinho, que sente a falta de Eto’o. Contudo, não foi necessário para evitar a derrota para o Valência por 2-1, onde teve como vitorioso Ayala, que decidiu jogar no clube até o final da temporada. Em julho o xerife irá para o Villareall.

Quem esteve bem, mas não teve sorte foi Duscher, pois saiu contundido aos 41 da primeira etapa. Não se sabe quanto tempo um dos favoritos de Basile nas primeiras convocações irá ficar de fora. Ducher joga no Deportivo que empatou 0-0 com Levante, de Reggi (ex-Independiente), que pouco mostrou.

Já as decepções foram fáceis de encontrar. Pernía e Agüero não fizeram muito pelo Atlético de Madrid, ou melhor, nada. Pernía poderia ter sido expulso ainda no primeiro tempo e Agüero caiu muito de rendimento. Léo Franco se salvou por evitar uma goleada ante o Sevilla que venceu por 3-1.

No empate de Real Madrid 0-0 Betis, Gago não apresentou um bom futebol no tempo que ficou em campo. Foi substituído por Raul ainda no intervalo. Tomou um cartão amarelo aos 38 minutos.

Abbondanzieri é outro arqueiro que não se saiu bem no embate de ontem. Arqueiro do Getafe acabou sendo driblado em um dos gols da derrota por 2-0 para o Atlético de Bilbao.

Herrera, do Real Sociedad, ficou em campo pouco tempo e nada apresentou. Foi substituído aos 19 da segunda etapa.

Quem foi pra Europa e não vem jogando absolutamente nada é Maxi Lopez que presente durante toda derrota do Mallorca para o Espanyol. Ele participou efusivamente em um lance, do segundo tempo, quando tentou arrematar um gol de cabeça. Com certeza, um dos hermanos que devem voltar para Argentina para ver se joga alguma coisa.

Confira os gols

Racing – Gimnastic



Zaragoza – Villareall

http://www.rojadirecta.com/foros/viewtopic.php?t=12877

Agora é com vocês. O que acham? Quem foi o destaque e quem foi à decepção?

0 comentários: