Bem, como prometido na comunidade do Orkut “Eu torço pra Argentina, e daí?”, irei fazer uma sucinta análise dos jogadores argentinos que estão na Europa.
Primeiramente, gostaria de dizer que está sendo muito complicado pegar dados de como tal jogador foi durante o certame, principalmente nos campeonatos alemães e inglês, línguas que não domino muito bem. Quem obtiver mais novidades sobre esses jogadores, mande-me para thiago.h.morais@uol.com.br ou coloquem na comunidade “Eu torço pra Argentina, e daí?.
Deixando de ladainhas, vamos falar do que é importante.
Atualmente nove hermanos estão no solo onde foi realizado a última Copa do Mundo.
Destaque nessa rodada para Diego Klimowicz, ex- Lanús, que marcou os dois gols do Wolfsburg no empate com o líder Schalke 04.
Também estiveram presentes nesse jogo Juan Carlos Menseguez (ex-atacante do River) que entrou no segundo tempo, e o zagueiro Facudo Quiroga. Jonahan Santana não esteve relacionado para esta partida.
Quem também obteve um bom futebol foi o lateral Sórin. Renegado por Basile, o ex-jogador do Cruzeiro participou de várias jogadas com bolas alçadas na área; a partida foi transmitida pela ESPN Brasil.
Pinola (ex-Huracan) pelo Nüremberg, Insuá (ex-Independiente), este pelo Borussia Mönchengladbach e Giménez (ex-Boca) atacante do Hertha, jogaram durante os noventa minutos. Desses, somente Pinola saiu vitorioso em cima do Energie (1-0)
Borucia Dortmund 1 – 0 Borussia Mönchengladbach
Hertha Bsc Berlin 1 – 2 Mainz
Destaque negativo para Demichelis, que na derrota do Bayer de Munique por 1 – 0 para o Alemannia, tomou um cartão desnecessário aos 90 minutos de jogo.
Giménez é o maior goleador argentino na Bundesliga com 6 gols.
Veja os gols de Klimowicz
Primeiro gol
0 comentários:
Postar um comentário