domingo, 18 de março de 2007

ANÁLISE DO CLAUSURA - 1/3

Terminou hoje o primeiro terço do Torneo Clausura 2007. E a partir desse momento que nós começamos a perceber qual clube vai desencantar na competição, quais serão os desastres, enfim, um retrato melhor do campeonato argentino.

Por exemplo: San Lorenzo, River Plate, Boca Juniors, Estudiantes e Vélez Sarsfield, mostram-se como os principais clubes com chances reais de título. As grandes surpresas são o Argentinos Juniors e o Arsenal de Sarandí, este último líder até a quarta rodada, mas após a derrota para o Millonarios, começou a cair de rendimento (tanto é que já figura na quarta colocação).

Um clube que também merece um pouco de atenção é o Godoy Cruz, que mesmo tendo chances de cair para a segunda divisão, que hoje esta em oitavo lugar no Clausura. Outro time que surpreende, apesar da crise financeira declarada nesta semana, é o Newell’s Old Boys, que a três rodadas estava na última colocação e hoje já está entre os dez primeiros. Isso que é virar o jogo.

E como tinha que ser, começamos a ver as decepções do primeiro semestre. O Banfield sem dúvidas, é a principal. Jogando a Libertadores da América neste ano, o clube alviverde esta na lanterna da competição com apenas uma vitória em seis jogos. Rosario Central e Racing Club também deixam a desejar, principalmente por terem em seus planteis bons jogadores, como Killy Gonzáles e Cláudio Lopez respectivamente, ambos, ex-seleção.

0 comentários: