segunda-feira, 9 de abril de 2007

ANÁLISE_9ª RODADA CLAUSURA

Depois de nove rodadas, podemos destacar quem realmente poderá levantar o troféu de campeão do Torneio Clausura. As portas praticamente se fecharam nesta rodada para Arsenal de Sarandi, Independiente, Vélez Sarsfield e Newell’s Old Boys, equipes que começaram bem no certame, mas com o decorrer do campeonato caiu de rendimento, com exceção da Lepra, que mostrou poder de reação a partir da quarta rodada, mas perdeu ontem para o Colón, jogando em casa.

Sem sombra de dúvidas, o torneio ficou restrito a quatro equipes: Boca Juniors, San Lorenzo, Estudiantes, River Plate. Correndo por fora, somente o Argentinos, que este final de semana escorregou em casa ao empatar com o Quilmes, penúltimo colocado e bem próximo da B Nacional.

E essa variedade de clubes brigando pela taça deve-se apenas uma equipe: o Estudiantes LP, que venceu o San Lorenzo e evitou que os rivais disparassem na liderança. Claro que a vitória do Boca Juniors sobre o Vélez ajudou a manter o equilíbrio – principalmente por ser o mais novo líder – mas se não fosse o Pincha as coisas não estariam como estão.

Já o River Plate mostra-se ainda mais apático após a eliminação na Libertadores (muitos me criticaram por ficar batendo nessa tecla, mas não posso fazer nada, pois essa é a mais pura verdade). Ontem, em pleno Monumental de Núñez, quase perdeu para o Belgrano. O gol de Fernandez, a dez minutos do fim, apagou um pouco o vexame.

Mas a torcida não quer saber de empate na próxima rodada, principalmente por se tratar de um clássico... o super clássico contra o Boca Juniors. Se perder, será mais uma equipe que dará adeus ao título, mesmo tendo uma partida a menos que os demais concorrentes.

A rodada também contou com o acréscimo de mais um asterisco na tabela. A partida entre Nueva Chicago – Banfield durou apenas 30 minutos por falta de energia. Nesses poucos minutos, três gols, sendo um de goleiro.

Mas o destaque da rodada foi a goleada do Gimnasia LP sobre o Independiente, por 4-1, mostrando que pode sim classificar-se para a próxima fase da Libertadores da América. Para isso precisa vencer fazer o mesmo número de gols, entretanto não poderá sofrer nenhum. O embate será somente na semana que vem.

E por falar em Libertadores, somente um time argentino entrará em campo nesta semana. O Vélez Sarsfield, baqueado após duas goleadas no Clausura (0-3 Belgrano e 1-3 Boca) viaja para o Uruguai onde enfrenta o Nacional, em partida que poderá garantir as duas equipes na próxima fase.

O Boca só ficará de olho na partida da próxima quinta-feira entre Bolívar – Toluca. Uma vitória dos mexicanos pode dificultar a vida dos Xeneizes. Assim como o Banfield ficará secando o América(MEX), quarta-feira. O River encerra a sua participação na Libertadores somente dia 25.


CONFIRA OS GOLS DA RODADA


0 comentários: