Um final de semana relativamente normal dos argentinos nos gramados europeus. Gols apenas na Alemanha, Espanha e França e baixas atuações na Itália e Portugal. Nos gramados ingleses, o mais do mesmo.
As surpresas ficaram mesmo na Espanha, onde dois gols importantes saíram de pés argentinos. O primeiro, no sábado, foi de Diego Milito, que colocou mais lenha na fogueira do acirrado campeonato espanhol ao ajudar o Zaragoza bater o Barcelona por 1-0, em uma bela exibição de D'Alessandro. Lionel Messi, muito bem marcado, não conseguiu repetir as boas atuações das semanas anteriores. Saviola, que era cotado como titular por conta da contusão de Eto'o, ficou mesmo no banco de reservas.
Já no domingo, um gol para evitar o rebaixamento. O jovem atacante Oscar Trejo, ex-Boca Juniors, fez um dos gols mais bonitos de La Liga neste final de semana e ajudou o Mallorca a escapar da zona de rebaixamento. O adversário foi o Getafe, de Pato Abbondanzieri. A atuação de Ibagaza também merece louvor, já que o mesmo deu o passe preciso para o primeiro gol.
Na França, o nome da rodada foi (pelo menos entre os argentinos) foi Diego Civellique marcou dois na goleada do Olympique de Marseille sobre o Lille e deixou a equipe do ex-Banfield entre os cinco primeiros.
Já na Bundesliga, o Campeonato Alemão, mais gols que ajudaram Wolfsburg e Bayern de Munique a conquistar a vitória. Trata-se dos gols de Kliwowicz, o primeiro da vitória de 3-2 do Wolfsburg sobre o Mainz 05 e Demichelis, que voltou a marcar depois e atuar entre os titulares depois de várias semanas. O triunfo do Bayern foi sobre o Hannover, fora de casa.
Carlitos Tévez, na Inglaterra, não marcou para o West Ham, mas foi fundamental na vitória do seu time sobre o todo poderoso Arsenal, por 1-0. Com belos passes e jogadas rápidas, o argentino ajudou os Rammers a sair da zona de rebaixamento.
Para finalizar, uma passada pela Itália, onde não vimos um gol sequer. Isso por que a Inter de Milão, clube que mais abre espaços para os argentinos, ficou apenas no empate em 0-0 com a Reggina. Crespo, por mais uma vez, não foi relacionado, dando espaço para Júlio Cruz, que foi titular durante boa parte do embate. Quem jogou muito bem foi Matias Cambiasso.
0 comentários:
Postar um comentário