domingo, 22 de abril de 2007

B NACIONAL: DÉCIMA SEGUNDA RODADA

Por Marcelo Poço

A disputa está mais indefinida do que nunca. Atletico Rafaela e Defensa y Justicia empataram seus jogos, o Huracán ganhou vida na competição e o Olimpo venceu o confronto direto contra o Chacarita e entra na briga com boas chances.

A liderança segue nas mãos do Rafaela, que segue invicto no Clausura, mas desperdiçou nas duas últimas rodadas a folga que tinha na classificação ao empatar em casa com o Unión por 1x1 (jogo atrasado da décima rodada) e ontem com o instável San Martín de Tucumán, chegando apenas aos 26 pontos. Na partida de ontem, o time saiu perdendo por 2x0, mas demonstrou poder de reação ao buscar o empate, com 2 gols de Salvador Bieler.

Já o Defensa foi a Victoria e ficou no 1x1 com o Tigre. O Halcón saiu na frente, mas no segundo tempo ficou evidente o desgaste físico que o time de Florencio Varela vem apresentando nos últimos jogos. O Defensa está com 24 pontos na segunda posição, mas não vence há 3 jogos.

Tanto Defensa quanto Rafaela poderiam ser ultrapassados pelo Chacarita, caso os Funebreros vencessem o Olimpo em Bahia Blanca. Porém, o Olimpo levou a melhor em seu estádio, com uma vitória por 2x0. Jogando um futebol objetivo e paciente, com boa disposição tática, o aurinegro de Bahia Blanca não se viu ameaçado em momento algum por um nervoso Funebrero, que mais uma vez falhou numa hora decisiva. O destaque do Olimpo foi Ismael Blanco, goleador da B Nacional na temporada, com 27 gols incluindo Apertura e Clausura.

Em Parque Patricios, o Huracán recebeu um atordoado Talleres, que não vencia há 16 jogos. A "T" até surpreendeu, saiu ganhando, mas não soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais em campo, e levou a virada que colocou o Globo na quinta posição, com 22 pontos.

Na zona de rebaixamento, o Huracán de Tres Arroyos venceu uma batalha decisiva contra o Villa Mitre, mantendo chances de se salvar do descenso direto, e com isso praticamente sepultou o Tricolor de Bahia Blanca. A Promoción, pelo lado da zona metropolitana, vai ficando com o Ferro, que não passou de um empate sem gols contra o Tiro Federal, enquanto na zona do interior, o Ben Hur ocupa esta posição, com o San Martín de Tucumán apenas 0,002 pontos de média acima nos promedios. Instituto e Talleres ainda estão ameaçados.

0 comentários: