domingo, 22 de abril de 2007

PRIMERA B - DÉCIMA QUARTA RODADA

Por Marcelo Poço

O Almirante Brown vinha ameaçado após os tropeços recentes, mas conseguiu manter a distância na liderança com a vitória pela contagem mínima sobre o Cambaceres, em partida disputada no estádio do Gimnasia y Esgrima, com portões fechados em razão da punição aplicada ao Rojo de Ensenada. Apesar do comovente espírito de luta do Camba, que segue ameaçado de cair na Promoción, o Mirasol fez valer sua superioridade, atingindo os 30 pontos.

Enquanto isso, Estudiantes e Defensores de Belgrano morriam abraçados no 1x1 em Caseros, ficando ambos a 5 pontos do líder. A curiosidade é que o jogo começou com meia hora de atraso, pois o ônibus do Defe quebrou ainda na saída do Bajo Belgrano.

Não teve melhor sorte o Los Andes, que reviu um indesejável e recente filme em seu estádio. O Milrayitas amargava um empate com o Sarmiento em uma partida tediosa, até que, aos 43 do segundo tempo, Ávalos marcou aquele que seria o gol da vitória, para alegria do cerca de mil torcedores de Lomas. Mas os festejos duraram apenas 4 minutos, assim como ocorrera semanas atrás contra o Atlanta. Aos 48, um gol contra do volante Couceiro, que acabara de entrar no lugar do goleador Ávalos, selou o destino da partida. O treinador milrayita ainda vai demorar para esquecer essa infeliz substituição.

Só quem ainda ameaça o Almirante sem titubear é o Tristán Suárez, que deu um verdadeiro baile no All Boys em plena Floresta. Comandado pelo matador Bázan Vera, que deixou novamente o dele, o time de Ezeiza arrebentou o Albo com um contundente 4x0, chegando à segunda posição, com 26 pontos. O Índio Bazán Vera, que tem como admirador Maradona, é o artilheiro do Clausura com 13 gols, e da temporada com 34.

Na zona de descenso, o El Porvenir teve freada a sua reação ao empatar com o Armenio em casa. Um alívio para o San Telmo, que perdeu para o Central Córdoba e já se contenta em disputar a Promoción.

0 comentários: