Contando com a colaboração da frágil defesa do Vélez, o Boca Juniors conseguiu um excelente resultado na tarde de hoje, ao vencer os rivais por 3-1 e empatar com o San Lorenzo na primeira colocação, com 22 pontos. Além disso, a vitória põe os xeneizes como favoritos para o embate da próxima semana no Super Clássico contra o River Plate, cada vez mais em queda após a eliminação precoce na Libertadores da América.
O resultado teve um gosto de vingança para os torcedores do Boca Juniors, que viram um dos principais culpados pela perda do título do Apertura no ano passado, perder sem poder fazer nada. O primeiro gol do embate saiu logo aos dois minutos, com Neri Cardozo, após uma belíssima jogada de Palácio pela direita. Aos 26, o próprio Palácio aproveitou a falha de Pellegrino e ampliou para o Xeneize. 2-0.
O Vélez tentava chegar ao ataque, mas a falta de criatividade do meio campo, que não conseguia concluir três passes certos, fez com que a primeira etapa terminasse com uma dupla vantagem para o rival. Somente na segunda etapa, o Vélez conseguiu diminuir. O próprio Pellegrino, que havia errado no segundo gol, marcou para o time de La Volpe, aos 33’.
Mas não deu tempo nem para comemorar. Um minuto depois, após uma bela troca de passes entre Riquelme e Palácio, o bahiense marcou o gol da vitória Xeneize, o que praticamente deixou o Vélez com chances remotas de título, onze pontos atrás dos lideres. A próxima partida do time de La Volpe enfrenta o Banfield na próxima rodada. O Boca pega o River Plate.
domingo, 8 de abril de 2007
BOCA VENCE E É LÍDER
Marcadores:
Boca Juniors,
Clausura 2007,
Vélez Sarsfield
0 comentários:
Postar um comentário