sábado, 7 de abril de 2007

ESTUDIANTES PRECISA VENCER CICLÓN PARA MANTÉR CHANCES NO CLAUSURA

A semana foi marcada pela boa espionagem e elogios do técnico do Estudiantes, Diego Simeone, a respeito do líder San Lorenzo. Tanto que o treinador Ramón Diaz mostrou-se preocupado com os comentários e fechou os portões para torcida e imprensa no treino de ontem pela manhã. Tudo isso, marca a partida mais aguardada da rodada nove do Torneo Clausura. San Lorenzo – Estudiantes começa às 21h10, com transmissão do SopCast.

Uma vitória do Ciclón hoje, será de suma importância, principalmente por estar enfrentando um dos favoritos ao campeonato. Como já bateu o Boca Juniors, faltaria apenas o River Plate, na décima quinta rodada, e Argentinos Juniors, na penúltima, como adversários diretos ao título.

Para partida de hoje, Ramón Diaz fez três substituções em relação a equipe que venceu o Lanús na última rodada. Cristian Tula, Santiago Hirsig (ambos voltando de suspensão) e Aureliano Torres – este defendendo a seleção paraguaia – entram nos lugares de Adrián González, Pablo Alvarado e Germán Voboril, respectivamente. Ezequiel Lavezzi vai para o banco

Já o Estudiantes começou a mostrar o bom futebol que conquistou o Apertura. O péssimo inicio no Clausura, quando venceu apenas duas partidas em cinco, fez com que o time de La Plata ficasse em uma posição intermediaria por um bom tempo. Entretanto, a derrota do Boca Juniors fez bem ao time de Diego Simeone. Após aquela queda, o Pincha conquistou sete dos nove pontos possíveis, sendo que não tomou um gol sequer.

Para esse importante embate, Marcos Angeleri volta ao time titular após recuperar-se de uma gripe. Saí Mauricio Casierra, assim como Agustín Alayes, que suspenso, sede o posto para Sebastián Dominguez.

ESTUDIANTES
Mariano Andújar; Marcos Angeleri, Sebastián Domínguez, Jossimar Mosquera, Pablo Alvarez; José Sosa, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Pablo Piatti; Mariano Pavone e José Luis Calderón.
DT: Diego Simeone.

SAN LORENZO
Agustín Orión; Cristian Tula, Sebastián Méndez, Jonathan Bottinelli, Aureliano Torres; Diego Rivero, Cristian Ledesma, Santiago Hirsig, Osmar Ferreyra; Gastón Fernández y Andrés Silvera
DT: Ramón Díaz.

HISTÓRICO

151 confrontos
65 vitórias do San Lorenzo

43 vitórias do Estudiantes LP
43 empates
246 – 188 gols para o San Lorenzo


Última vitória do San Lorenzo: Apertura 2005 • Resultado: 0 - 1
Última vitória do Estudiantes: Apertura 2006 • Resultado: 0 - 1

0 comentários: