segunda-feira, 2 de abril de 2007

FÚTBOL DE ASCENSO_ANÁLISE 10º RODADA

Por Marcelo Poço
Do Fútbol Ascenso


O dilúvio que assolou especialmente a província de Santa Fé na última semana impediu que fossem disputados os dois jogos mais importantes da rodada. Assim, ficaram adiadas as partidas Atlético Rafaela – Unión e Tiro Federal – Defensa y Justicia.

Sem a participação dos dois primeiros colocados na tabela, as atenções ficaram voltadas aos times que lutam contra o descenso. O Villa Mitre parece que desandou de vez. O time de Bahia Blanca não resistiu ao Huracán em Parque Patricios e sua permanência na categoria parece cada vez mais difícil, já que é o último colocado nos promedios.

À sua frente aparece o Huracán de Tres Arroyos, em situação também complicada, ainda mais após a derrota para o Almagro. O Globo interiorano saiu reclamando muito da arbitragem tendenciosa ao time da casa, enquanto o Tricolor de José Ingenieros superou o Ferro Carril Oeste nos promedios. Assim, o Verdolaga volta a amargar a Promoción, lamentando o empate sofrido em Mar del Plata após sair ganhando de 2-0 do Aldosivi. O clube de Caballito saiu do litoral argentino reclamando também da arbitragem, que teria marcado um pênalti inexistente e anulado um gol legítimo do Ferro.

Já o Instituto finalmente pode respirar aliviado. A vitória dramática diante do caótico Platense serviu para que La Gloria saísse da zona de promoción pelo lado do interior, posição que agora cabe ao Ben Hur, que foi goleado pelo Olimpo em Bahia Blanca. O destaque negativo foi a briga entre torcedores do albirojo cordobês, seguida de uma agressão ao goleiro Campodónico do Tense, alvejado por uma bomba em seu pé esquerdo. Incrível ainda a atitude do juiz, que mandou o arqueiro Calamar parar de fazer cera.

Por fim, novamente a se destacar a pífia campanha do Talleres, que apanhou da CAI por sonoros 3-0 e completou seu décimo jogo pelo Clausura sem vitória. Somando com o Apertura, já são 15 jogos seguidos sem um triunfo. Se os tallerines não abrirem os olhos, em breve o purgatório da promocion estará próximo.

0 comentários: