segunda-feira, 2 de abril de 2007

VIЯANDO A CASACA_NA EUЯOPA

Depois de um final de semana de folga para os 'estrangeiros' por conta da data FIFA para seleções, os torneios europeus voltaram com sua força total. E os argentinos marcaram em cinco dos seis principais campeonatos da Europa. Tudo bem, um foi contra (Lucho Gonzaléz do Porto marcou para o Benfica), mas o que vale é bola na rede. Mas que isso não se repita na seleção.

Comecemos pela Espanha, país europeu onde se concentra o maior número de argentinos. Esta ficando até chato para os demais hermanos as ótimas atuações de Messi em La Liga. O argentino jogou muito, teve várias chances de gol e concretizou após um passe genial de Ronaldinho. O seu gol ainda na primeira etapa foi essencial para a vitória do Barcelona sobre o La Coruña, de Coloccini por 2-1. Graças ao péssimo resultado obtido pelo Valência nesta rodada (0-0 com o Osasuna), o clube catalão se distanciou ainda mais na liderança.

Quem também marcou gols na Espanha foram os argentinos Garay, do Racing e D'Alessandro pelo Zaragoza. Ambos marcaram gols para as suas respectivas equipes. Entretanto, o jovem Garay além de converter o pênalti, demonstrou segurança na defesa. Não é a toa que vem sendo observado por Sir Alex Fergursson, técnico do Manchester United. Já D'Alessandro carregou a equipe nas costas. Fez o segundo gol e armou outras jogadas. Diferente de Aimar e dos irmãos Milito, que estiveram muito abaixo da média.

Calvo, Matellán e Bizarri, ambos pelo Nástic demostraram segurança na defesa, principalmente o arqueiro (Bizarri), que salvou sua equipe de uma derrota em casa para o Recreativo Huelva. Também estiveram em campo, porém apagados: Abbondanzieri (Getafe), Léo Franco, Agüero(Atlético), Pereyra, Gutiérrez, Maxi López (Mallorca), Placente(Celta), Gago e Higuain (Real Madrid). Abaixo da média: Ibagaza (Mallorca), Galleti (Atlético) e Léqui.(Celta).

Já na Itália, apenas dez argentinos em campo. Um deles, Crespo, marcou neste final de semana além de participar diretamente do primeiro gol de sua equipe. Mais um passo para um título dado como certo no início da temporada. Entretanto, quem jogou muito foi Almirón. O ex-meia do Newell's não perdeu uma dividida, meteu bolas para os seus companheiros e marcou muito bem quando precisou.
Resultado: vitória da sua Empoli por 4-1 sobre a Ascoli. Outro que se destacou, ganhando nota sete do Diário Olé, foi Ledesma, que participou dos dois primeiros gols da Lazio sobre a Udinese (terminou 4-2). Também estiveram em campo: Zanetti, Burdisso, Cambiasso, González (Inter), Talamonti e Tissoni (Atalanta).

Na terra da rainha, Tévez mais uma vez marcou, desta vez na vitória de 2-0 sobre o Boro. O West Han ainda tenta sair da zona de degola, mas a recuperação começou tardia... Mascherano jogou até os 85' na goleda do Liverpool sobre o Arsenal (4-1). Heinze também esteve campo, só que na goleada do seu Manchester sobre o Blackburn (4-1).

Nos campeonatos alemão, francês e português, destaque para Frederico Insua, que marcou o seu primeiro gol na Bundesliga. O PSG, sem Gallardo, conseguiu sair da zona de rebaixamento. E como disse no inicio da postagem Lucho marcou contra a sua meta, no clássico contra o Benfica (1-1). Na distante turquia, gols de Zurita (ex-San Lorenzo e Independiente) marcou na vitória do Gaziantepspor, sobre o Sakaryaspor (2-1), e Iglesias (ex-Atlético Rafaela) converteu na derrota do seu Kayserispor para o Sivasspor (2-3)

0 comentários: