domingo, 20 de maio de 2007

BOCA E ESTUDIANTES NÃO PODEM PERDER PONTOS

Mais uma domingo movimenta o Torneo Clausura. Hoje são cinco partidas, sendo que Independiente – Racing já jogaram no período da manhã e empataram em 1-1, culminando com a má fase de ambas as equipes. No entanto, mesmo se tratando de um clássico de Avellaneda, essa não era a partida mais importante da rodada. O embate mais aguardado do dia começa em uma hora, (15h) quando o Estudiantes enfrenta o River Plate.
O Pincha está a seis pontos do líder San Lorenzo, graças a vitória dramática do Ciclón na noite de ontem sobre o Newell’s Old Boys. O River ainda luta pelo título, mas até mesmo a torcida Millonaria não acredita na conquista, ao menos na Argentina. Uma derrota da equipe dirigida por Diego Simeone pode acabar com as chances de título dos platenses.

A outra equipe que luta diretamente pelo título, o Boca Juniors, fecha a rodada às 17h30 quando enfrenta o fraco Quilmes, fora de casa e com a maioria dos jogadores reservas, uma vez que Miguel Angel Russo, treinador Xeneize, visa o duelo contra o Libertad pela Copa Libertadores da América na próxima terça-feira.

Nos outros duelos do dia, ambos as 15h30, são de equipes que lutam diretamente para não cair. Com exceção do Gimnasia Jujuy, Belgrano, Nueva Chicago e Godoy Cruz visam desesperadamente sair da zona de promedios. Os de Jujuy recebem os cordobenses e Nueva Chicago encara o Godoy Cruz.

Jogos de Ontem
Além da vitória do líder San Lorenzo sobre o Newell’s Old Boys por 1-0, o que praticamente colocou a equipe como a principal favorita ao título há quatro rodadas do fim, o Lanús venceu o Colón por 3-0 (gols de Romero, Aguirre e Valeri) o que praticamente colocou a equipe na Sul-Americana do próximo semestre, uma vez que o Vélez Sarsfield não saiu do zero com o Gimnasia LP.