domingo, 20 de maio de 2007

B NACIONAL_16ª RODADA

Por Marcelo Poço

Um gol marcado num pênalti discutível assegurou a liderança do Atletico Rafaela. O time recebeu o Ferro num jogo aparentemente fácil, haja vista que o time de Caballito já está condenado a jogar a Promoción. Mas não foi o que se viu em campo. O Ferro foi competente em sua proposta defensiva, e a Crema demonstrou novamente uma certa dificuldade de se impor quando atua de local. Mas, quando os torcedores do Olimpo já esfregavam as mãos diante da tv com o sonhado empate do rival, eis que surge um pênalti duvidoso, faltando um minuto para o final do jogo. E o goleador Iván Juárez não perdoou, levando o Rafaela aos 33 pontos, líder absoluto do torneio.

Dois dias depois, restava ao Olimpo vencer o Instituto em Córdoba para seguir na perseguição ao Rafaela. Jogo difícil, pois o Glorioso cordobês precisava dos 3 pontos para afastar o risco de cair na Promoción. E o Instuto foi para cima, e conseguiu sair na frente, mas logo em seguida o Olimpo empatou com um belo chute de fora da área. A partida foi decidida no segundo tempo, com um gol contra de cabeça do meia Benito Montalvo. Um alento ao Olimpo, que segue um ponto atrás do Rafaela e segue vivo na luta para ascender diretamente. E um desastre para o Instuto, que novamente se vê sob ameaça séria de descenso, já que uma nova derrota e vitórias de Ben Hur e San Martín de Tucumán o colocariam na zona de Promoción.

Para sorte do Instituto, o Ben Hur foi arrasado por 3x0 diante do Huracán em Parque Patricios, enquanto o San Martín perdeu para o Villa Mitre, resultado que evitou o rebaixamento matemático do Tricolor de Bahia Blanca. Numa situação um pouco mais confortável, mas ainda em risco, está o Talleres, que ficou num empate sem gols diante do Unión.
Criou-se nas últimas rodadas uma disputa interessante entre Huracán e Tigre pela vaga na disputa do segundo acesso contra o perdedor da final do primeiro acesso. O Globo está apenas 1 pontos à frente na tabela geral, e o Tigre promete seguir o duelo até o final. Neste final de semana, o Matador de Victoria conseguiu sua quarta vitória seguida ao bater o Aldosivi por 2x0, para alegria de mais de 9 mil fanáticos que compareceram ao seu estádio.

Na briga por um lugar no Reducido, o Platense voltou ao páreo ao ganhar do quase rebaixado Huracán de Tres Arroyos, alcançando os 54 pontos na tabela geral, apenas dois atrás do Unión, que hoje ficaria com a última vaga. As demais seriam ocupadas por Huracán ou Tigre (o que não obter a vaga para a decisão do segundo acesso), San Martín de San Juan e Chacarita Juniors.

Resultados:

Almagro 0 - 1 Defensa y Justicia
Huracán 3 - 0 Ben Hur
Tigre 2 - 0 Aldosivi
Atl. Rafaela 1 - 0 Ferro Carril Oeste
Huracán (TA) 1 - 2 Platense
Unión 0 - 0 Talleres
C.A.I 0 - 0 Chacarita
San Martín SJ 1 - 0 Tiro Federal
Villa Mitre 1 - 0 San Martín Tuc
Final Instituto 1 - 2 Olimpo (BB)

0 comentários: