quarta-feira, 27 de junho de 2007

CONTRA A CRISE

Após duas partidas surpreendentes na abertura da Copa América (derrota do Uruguai e empate dos Venezuelanos), tudo se pode esperar dos confrontos de hoje à noite. Principalmente se lembrarmos os recentes vexames da seleção brasileira ante os mexicanos, uma das partidas de hoje. Apesar de não contarem com os seus principais jogadores, ambas as equipes prometem um bom futebol. Quatro emissoras transmitem a partida (vide ficha técnica) a partir das 21h45.

A crise maior é no lado do México. Após a derrota na final da Copa Oro no último domingo para os rivais norte-americanos, três jogadores se recusaram a disputar o torneio (Carlos Salcido, Pavel Pardo e Ricardo Osório). Jared Borgetti foi cortado hoje pela manhã por conta de uma lesão na perna direita. E André Guardado só saberá se tem condições de jogo antes da partida.

E mais: alguns atletas que foram para Puerto Ordáz, sequer conversam com o técnico Hugo Sánchez. Rolam rumores que esses jogadores ligam diariamente para Ricardo La Volpe, ex-comandante mexicano e atualmente no Vélez, solicitando ajuda de como se encaixar na equipe do ídolo daquele país.

Menos conturbados, os brasileiros sem Ronaldinho, Kaká e Zé Roberto, querem aproveitar essa crise dos adversários e provar ao povo brasileiro que pode chegar longe na competição. Robinho, Diego e Elano, campeões pelo Santos em 2002 e participantes do vexame da eliminação no pré-olímpico em 2004, retomam as atenções para si. Nos últimos sete anos, o Brasil venceu apenas uma vez os rivais da noite de hoje.

Ficha técnica:
BRASIL
Doni; Maicon, Juan, Alex, Gilberto; Elano, Gilberto Silva, Mineiro; Diego; Robinho e Vágner Love
Técnico: Dunga

MEXICO
Oswaldo Sánchez; Israel Castro, Rafael Márquez, Jonny Magallón, José Rodríguez; Alberto Medina, Gerardo Torrado, Jaime Lozano, Ramón Morales; Cuauhtémoc Blanco e Nery Castillo
Técnico: Hugo Sánchez

Estádio: Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz
Horário: 21h50
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Transmissão TV Fechada: ESPN Brasil e SporTV
Transmissão TV Aberta: Globo e Bandeirantes

0 comentários: