quarta-feira, 27 de junho de 2007

INCÓGNITA

Nos últimos nove anos chilenos e equatorianos trocaram de papeis. No Mundial de 1998, por exemplo, ao comando de Ivan Zamorano e Marcelo Salas, o Chile chegou até as oitavas-de-final, eliminado pelo Brasil. Após a aposentadoria de Bam-Bam, o futebol desta seleção entrou em decadência, dando oportunidade para outras seleções.

O Equador, de Delgado e Tenório (em 2002, reserva), aproveitaram à oportunidade e conseguiram vagas para as duas últimas Copas. No entanto, quando se trata de Copa América, nenhuma seleção ofereceu muito perigo aos demais. Tanto que entram em campo hoje querendo apagar essa fama. O embate começa às 19h35, com transmissão do SporTV e ESPN Brasil.

Além da árdua missão de conquistarem o primeiro titulo, as duas seleções querem começar a mostrar o que realmente podem fazer nas próximas eliminatórias. Os chilenos, com a base de atletas do Colo-Colo e do argentino Matías Fernández, querem se reencontrar no futebol sul-americano. Se levarmos em conta o rendimento na Copa Libertadores, não podemos esperar algo esplendido dos mesmos.

Por outro lado, o Equador chega com a mesma base do Mundial da Alemanha, quando foi eliminada pelos ingleses. O grande destaque continua sendo Carlos Tenório. No entanto, por jogar em um país onde o futebol é fraco (Al-Saad, do Catar), a de se ficar preocupado com o rendimento de um dos destaques da Copa passada. Incógnita, dura incógnita.

Ficha técnica
CHILE
Claudio Bravo; Alvaro Ormeño, Jorge Vargas, Pablo Contreras, Mark González; Arturo Sanhueza, Rodrigo Meléndez, Jorge Valdivia, Matías Fernández; Humberto Suazo e Reinaldo Navia
Técnico: Nelson Acosta

EQUADOR
Cristián Mora; Ulises de La Cruz, Iván Hurtado, Giovanni Espinoza, Neicer Reasco; Edwin Tenorio, Segundo Castillo, Edison Méndez, Antonio Valencia; Carlos Tenorio eCristián Benítez
Técnico: Luis Fernando Suárez

Estádio: Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz
Horário: 19h35
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Transmissão TV Fechada: ESPN Brasil e SporTV

0 comentários: