quarta-feira, 27 de junho de 2007

E AINDA QUEREM SER CAMPEÕES...

Em um dia de ócio, estava eu acompanhando o treino da seleção brasileira no SporTV. Treinamento de chutes a gol. O mais obvio séria vermos atacantes marcando. No entanto, somente o zagueiro Juan anotou. E na estréia dos brasileiros na Copa América, a história se repetiu. Tudo bem, aconteceu um gol, de Diego, mal anulado. Mas, nas quatro partidas do torneio, este foi o terceiro tento invalidado. Não é desculpa.

Os mexicanos, com uma péssima saída de bola, ainda sim conseguiram marcar dois gols, sendo o primeiro um golaço. Como apreciador do futebol, odiei ver o Brasil recuando-se mesmo com o placar adverso. Por outro lado, como criador de um site argentino e torcedor da celeste y blanca achei fenomenal, principalmente quando a torcida vaiou a tão gloriosa seleção cinco vezes campeão.

Assim como declarou o Paulo Calçade, comentarista da ESPN Brasil, é incrível que uma seleção que chega como favorita ao titulo seja derrotado por uma equipe que caiu ante Honduras e sofreu para vencer a Guatemala. E mais: chegou em crise por conta da derrota na final da Copa Oro, para os Estados Unidos, nossos adversários de amanhã. Em nenhuma partida da competição organizada pela Concacaf, os mexicanos venceram por mais de dois gols de diferença.

O mais ridículo foi ver ao final do primeiro tempo o zagueiro Juan olhando torto para o meia mexicano após uma tentativa de um cruzamento de letra. Ora, quando é um brasileiro fazendo é lindo, futebol arte, mas quando vem de outras seleções é menosprezo. Por favor, vamos abaixar a bola porque vocês não têm mais a moral que tinham antes. Quando vocês conseguirem jogar o que jogavam há dez anos, quem sabe possam falar alguma coisa, ou olhar torto.

0 comentários: