quarta-feira, 27 de junho de 2007

MALDITO PRAGMATISMO

Finalmente a Copa América começou. Depois de duas partidas com um nível técnico baixo, Equador e Chile fizeram um bom duelo na abertura do Grupo B. É verdade que a zaga de ambas as seleções são muito veneráveis. Em compensação do meio para frente, vale o ingresso ou o tempo em frente a televisão.

Não digo isso só número de gols, mas pela eficiência técnica das duas equipes. Os chilenos mostraram que pode dar trabalho, não nesta competição, mas daqui a alguns anos, ou quem sabe, nas próprias Eliminatórias, apesar da vitória por 3-2(Quando digo longe, digo semifinais ou final).

Por outro lado, os equatorianos ainda aproveitam a boa década. Mesmo com Tenório jogando no futebol do Catar, seu futebol nada mudou. Tanto que a marcação ficou em cima dele dando espaço para os bons jogadores Valencia e Benitéz fazerem suas jogadas individuais. Apesar disso, o pragmatismo de Luis Suarez, comandante do Equador, fez com que a equipe perdesse a partida, no segundo tempo.

Como os equatorianos citados a cima não apareceram, abriu-se mais espaços para os chilenos, que aproveitaram o desinteresse equatoriano, obtiveram mais chances e chegaram aos gols com Suazo, até o momento, artilheiro da competição com dois gols, e Villanuelva, conhecido da torcida do River Plate. Vitória merecida de uma equipe que não desistiu do jogo em nenhum momento.

0 comentários: