segunda-feira, 25 de junho de 2007

TRISTE FIM

O final da temporada não poderia ser pior para o futebol argentino. Na última partida válida pela primeira divisão – repescagem valendo o acesso – entre Tigres, de Victoria, e Nueva Chicago, a partida foi encerrada por completo. O triunfo da equipe visitante (2-1), que garantiu o retorno a principal liga argentina após 27 anos foi amargada pelos torcedores do Torito, que revoltados com a queda, invadiram o gramado, roubaram os jogadores e enfrentaram os policiais.

Por já passar dos 30 minutos da segunda etapa, o arbitro da partida deu a partida por encerrada por conta do tumulto, o que revoltou ainda mais os hinchas. Os atletas saíram em disparados para os vestiários, mas devido a grande presença de baderneiros em campo, alguns não conseguiram voltar os seus devidos uniformes. Alguns torcedores mais enfurecidos partiram para cima dos jogadores do clube visitante.

Um desses simpatizantes do Tigre foi pego por trás. Vários torcedores do Nueva Chicago o golpearam até a chegada dos policiais, que eram poucos no local. Por volta das 19h o mesmo foi dado como morto. Fora do estádio, a batalha aumentou, chegando há cinco quadras de onde começaram os incidentes. De acordo com o chefe de policia, Cláudio Marcelo Stábile, 75 torcedores foram detidos. Dez policiais e vários torcedores foram levados aos hospitais mais próximos do estádio, que deverá ser interditado.

0 comentários: