terça-feira, 3 de julho de 2007

EM CIMA DA HORA

Por quase metade do jogo os peruanos viram a sua vaga as quartas de final da Copa América ameaçada. Por dois momentos a Bolívia esteve a frente do placar, o que selaria vaga dos comandados Erwin Sánchez. Mas, com dois gols de Pizarro, o sonho foi por água abaixo e a realidade voltou acontecer. Não só pelos gols do bom atacante, como também a não vitória boliviana, que retornará ao seu país mais cedo.

Apesar da eliminação, a Bolívia jogou bem. Na primeira etapa, por sinal, quando sofria sufoco, conseguiu abrir o placar com um belo gol de Jaime Moreno, jogando um balde de água fria nos peruanos. Apesar da limitação defensiva, o Peru chegou ao empate com Pizarro, que finalmente decidiu estrear na competição. Animados, a equipe de Julio César Uribe se abriu e criou boas oportunidades de gol. Mas, sem uma boa pontaria, acabou pagando o pato ao sofrer o 2x1, ao fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, os de Sánchez tentaram segurar o placar, deixando o jogo ruim e truncado. Por outro lado, os peruanos, nervosos, buscaram o empate e a classificação subsequentemente, mas com um futebol sem idéias pouco chegou ao gol adversário. Todavia, de tanto insistir, Pizarro, em um lance isolado na segunda etapa, assegurou a classificação aos 40 minutos da segunda etapa.

0 comentários: