terça-feira, 3 de julho de 2007

VENEZUELA, CLASSIFICADA, QUER A LIDERANÇA

Nenhum ser vivo apaixonado por futebol acreditaria na classificação da Venezuela à próxima fase, independentemente se ser o país sede ou não. Com as vitórias da Argentina e Paraguai, no encerramento da segunda rodada, o país comandado por Hugo Chavéz garantiu, mesmo sem jogar, a sua vaga nas quartas-de-final.

Mas eles não querem parar por ai. Uma vitória sobre o Uruguai garante a liderança da chave, onde enfrentaria o 2º melhor terceiro colocado. "Esta equipe entra com uma missão: ganhar e não um por um resultado qualquer”, declarou o ambicioso Richard Paéz às agências de notícias. O duelo começa às 21h50, horário de Brasília.

Por outro lado, a situação é mais complicada. Os uruguaios necessitam de um mero empate contra os donos da casa para conseguir a classificação. Impossível? Com o atual futebol da celeste olímpica, quase. Obviamente, jogadores, torcedores e o atual comandante, Oscar Tabárez, acreditam até mesmo no título. “Eu diria que temos a mesma possibilidade que os demais, com exceção de Argentina e Brasil”, declarou o treinador.

Ficha técnica
VENEZUELA
Renny Vega; Héctor González, José Manuel Rey, Alejandro Cichero, Andrés Rouga; Luis Vera, Miguel Mea Vitali, César González, Juan Arango; Giancarlo Maldonado y Fernando De Ornelas
Técnico: Richard Páez.

URUGUAI
Fabián Carini; Diego Lugano, Andrés Scotti, Darío Rodríguez; Diego Pérez, Maxi Pereira, Pablo García, Cristian Rodríguez, Jorge Fucile; Diego Forlán y Vicente Sánchez
Técnico: Oscar Tabárez.

Estádio: Estádio Metropolitano, em Merida
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Simon (BRA)
Transmissão: ESPN Brasil, SporTV2

0 comentários: