quinta-feira, 5 de julho de 2007

QUE VENHAM OS PERUANOS

É verdade que a Seleção Argentina não contava com mais da metade de seu time, poupado para as quartas-de-final contra o Peru, obrigando-me a não ser tão exigente nos comentários a respeito desta partida. Mas, algo me preocupa, ao menos por um instante o futuro da celeste y blanca ao restante da competição, apesar da magra vitória.

Isso porque os tão criticados Ayala, Gabi Milito e Heinze se mostraram superiores a Burdisso, Cata Díaz e Ibarra nos primeiros embates, tanto que são os titulares. O substituto de Hernán Crespo ainda é uma incógnita. Obviamente não teremos nenhum jogador do mesmo nível, mas que Rodrigo Palácio e Diego Milito estão muito abaixo da média. A alternativa, a priore, é a mudança do esquema de jogo com a entrada de Carlos Tévez.

Na segunda etapa, até os vinte minutos, os argentinos tentavam investidas, mas pouco se conseguiu, uma vez que o Paraguai se fechou ainda mais. A entrada de Lionel Messi, jogador solicitado pela torcida desde o primeiro tempo, entrou no lugar de Esteban Cambiasso, assim como Mascherano na posição de Lucho Gonzalez deu mais movimentação para equipe.

E por mais estranho que possa parecer, ambos jogadores foram essenciais para o gol da vitória. Messi, em uma genial jogada pela esquerda, encontrou Masch livre, na entrada da grande área, que estranhemente arriscou o chute a gol e acertando-o. Foi o primeiro dele com a camisa argentina e o segunda na carreira. Apesar das pequenas falhas, normais pelos de jogadores suplentes, venceu, não convenceu e conseguiu o 100% de aproveitamento. Que venha o Peru!!!

0 comentários: