Em uma partida morna que reuniu duas seleções eliminadas na Copa América 2007, a Colômbia conseguiu sair com a vitória magra sobre os Estados Unidos, abafando uma campanha medíocre, com duas goladas. Os norte-americanos, apesar da derrota, não demonstraram abatimento até porque foram para a Venezuela com vários reservas, poupando vários campeões da Copa Ouro, há duas semanas.
O destaque maior do embate, além do gol e do pênalti desperdiçado pelos colombianos na primeira etapa, foi a presença do atacante Rodallega no gol por conta da expulsão do goleiro Zapata, que tentou retardar a partida após um gol bem anulado pela arbitragem. O sufoco norte-americano, que saiu mais no segundo tempo aumentou, no entanto, não foi capaz de conquistar o único ponto na competição.
Desta maneira, os Estados Unidos, convidados com meta de ser um dos bichos papões do campeonato decepcionou e acabou com nenhum ponto na competição, ratificando a não presença dos seus principais jogadores. Já os colombianos despediram-se sem muito entusiasmo, demonstrando que terá de trabalhar muito para conquistar uma vaga para o Mundial da África do Sul, em 2010.
0 comentários:
Postar um comentário