terça-feira, 31 de julho de 2007

TORNEIO APERTURA - CLUBES - PARTE II

Na continuação do especial do Torneio Apertura 2007, outros dois clubes promovidos na última temporada. O Olimpo conquistou “sem maiores dificuldades”, quando conquistou os títulos do Apertura e Clausura da B Nacional. Já o San Martín retornou à elite após uma fase eliminatória, vencendo o Huracán, outro equipe que conquistou o acesso, como vimos ontem:

A conquista dos dois campeonatos equivalentes à temporada 2006-2007 rendeu automaticamente a vaga ao Olimpo de Bahia Blanca. No entanto, a equipe aparece como uma das grandes candidatas a cair para a divisão de acesso após o termino do Clausura, no próximo ano. Isso porque a equipe contratou apenas jogadores de pouca expressão e alguns veteranos, com Josemir Lujambio, o que pode render uma péssima temporada.

Os torcedores do clube da cidade de Rodrigo Palácio torcem para que isso não aconteça e que os 12 contratados para a temporada possam render o esperado: manter-se na divisão de elite e bem longe da degola.

Os contratados: Diego Barrado, Angel Morales, Javier Páez, Mariano Martínez, Josemir Lujambio, Carlos Araujo, Jorge Martínez, Carlos Navarro Montoya, Raúl Saavedra, Sebastián González, Juan Carlos Carrizo e Jorge Torales.

As baixas: Marcos Gutiérrez, Silvio Carrario, Ismael Blanco, Martín Cabrera, Pablo Rodríguez, Matías Villavicencio, Leandro Fleitas e Martín Asencio.

Por outro lado, o clube de San Juan chega com muita audácia e prepotência. Apesar de ser a equipe que menos contratou dos que subiram a primeira divisão, tanto os torcedores como os diretores planejam alto, chegando a citar que “salvo Boca e San Lorenzo, o resto é igual a nós”.

No entanto, com apenas uma partida de preparação para o torneio – empate em 1x1 com o Banfield – essas promessas estão muito longe de ocorrerem. E um dos milhares ditados populares podem vir a tona, literalmente, após o próximo Clausura: “Quando a pretensão está no alto, a queda é muito maior”.

Os contratados: Matías Botto, Pablo Frontini, Ariel Franco, Ariel Carreño y Mariano Trípodi, Fernando Alloco, Sebastián Malandra, Martín Bravo.

As baixas: Matías Rinaudo, Lisandro Sacripanti, Marcos Bolzán, Ernesto Fullana y Emiliano Pérez.

Créditos:
Mercado de transações: TyC Sports http://www.tycsports.com/notas.php?id=31161
Escudos: Distintivos.com.br http://www.distintivos.com.br

0 comentários: