sábado, 13 de outubro de 2007

IMAGINE SE ESTIVESSE ATIVO...

A seleção argentina fez o seu dever de casa na tarde/noite de hoje em Buenos Aires ao vencer o Chile por 2 x 0. Os gols foram de Juan Román Riquelme, que apesar dos tentos, pouco fez por conta da inatividade que o cerca no Villareal. Mesmo com a vitória, a equipe comandada por Alfio Basile não ficou com a liderança provisória, uma vez que o Uruguai, na partida inaugural da competição, anotou 5 x 0 sobre a Bolívia.

Durante toda a partida, a seleção argentina manteve um domínio maior com a posse de bola. Tanto que sofreu o maior número de faltas. Para se ter uma idéia, cinco jogadores chilenos já entram pendurados para o embate contra o Uruguai, no dia 17 de novembro, além de um desfalque: C. Alvarez expulso na segunda etapa, não encara o Peru na segunda rodada.

Lionel Messi, mesmo bem marcado, obteve um bom rendimento. Os aplausos de pé da torcida no Monumental de Núñez foram mais do que justos. Carlos Tévez teve uma atuação apagada. Tão nula que Agüero, que entrou no seu lugar no segundo tempo, jogou mais do que um dos astros do Manchester United.

Riquelme, como citado acima, teve duas partidas duras: a inatividade e a marcação chilena, que pouco deixava pegar na bola. Mas, quando pegou... Dois gols que o goleiro Bravo ficou citando o seu nome por um bom tempo. Por pouco um terceiro bis não ocorreu na segunda etapa. Imagine se ele estivesse sendo titular em seu clube...

A próxima partida da seleção argentina será na terça-feira, às 22h40, horário de Brasília, contra a Venezuela.

0 comentários: