sábado, 13 de outubro de 2007

INÍCIO DO MARTÍRIO

A Copa do Mundo começa hoje, já que às partidas que teremos até 2009 serão mais do que desgastantes. Algumas partidas complicadas, como as fora de casa contra Bolívia, Brasil e Uruguai (estas duas mais pela rivalidade), e outras tranqüilas, por estarem em casa, no Monumental de Núñez, como hoje, ante o Chile, às 17h40, horário de Brasília com transmissões da ESPN Brasil, SporTV2 e BandSports. O canal aberto Bandeirantes transmite o VT às 03h30 de domingo, já no novo horário de verão.

Com excessão de Ayala e Véron, ambos solicitaram dispensa da seleção (la Bruja não o fez publicamente, mas declarou seguir o mesmo caminho do zagueiro), a base da equipe derrotada pelo Brasil, na Copa América 2007 é a mesma. Somente as entradas de Demichelis, autor do gol contra a Austrália, no último amistoso, em Melborne, e Maxi Rodriguez que não participou da competição sul-americana por conta da lesão sofrida em outubro de 2007 entram no lugar dos respectivos jogadores. Isso de acordo com especulações, já que Basile não divulgou a equipe.

Três dos atletas citados pela Fifa para os melhores do mundo, como antecipou o VirandoaCasaca na terça-feira, estarão em campo. Riquelme, inativo, causa preocupações para os alguns torcedores. Carlos Tevez vem de um regular início na Liga Inglesa e Lionel Messi, diferente dos demais, além de favorito ao prêmio da Fifa, é o artilheiro da Liga Espanhola.

A dúvida na cabeça de Basile é Mascherano. Ontem o atleta sofreu um acidente automobilístico com a sua esposa na via que liga Rosario à Santa Fé. "Por sorte, não foi nada grava, não passou de um susto" declarou Javier. "Minha esposa, mia filha e minha cunhada não tiveram nenhum arranhão", aliviou-se o atleta.

Duelo particular
Conhecido por sua audácia, o técnico Marcelo Bielsa fará ao comando do Chile a sua primeira partida contra sua ex-seleção em eliminatórias. Mesmo fora de casa e sem vários jogadores suspensos pelo uso de bebidas alcoólicas (exemplo de Valdivia, do Palmeiras que tomou 20 jogos de suspensão - já cumpriu dois), o comandade confia em sua equipe. "Podemos surpreender", disse El Loco que relacionou Marcelo Salas para a títular, apesar dos 32 anos e dois anos ausente da seleção. Além disso, a classificação para o Mundial renderá 1 milhão de dolarés divididos entre os jogadores e comissão técnica participantes da campanha.


ARGENTINA
Roberto Abbondanzieri; Javier Zanetti, Martín Demichelis, Gabriel Milito e Gabriel Heinze; Javier Mascherano, Esteban Cambiasso, Maxi Rodríguez e Román Riquelme; Lionel Messi e Carlos Tevez
T: Alfio Basile

CHILE
Bravo; Álvarez, Ponce e Riffo; Fierro, Iturra, Estrada e Matías Fernández; Mark González e Rubio; Salas
T: Marcelo Bielsa

Estádio: Monumental de Núñez, B. Aires (ARG)
Horário: 17h40 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Wálter Rial (URU)
Transmissão: ESPN Brasil, SporTV2 e BandSports - Ao vivo.

0 comentários: