terça-feira, 16 de outubro de 2007

PRÓXIMO CAPÍTULO

Após a primeira vitória nas Eliminatórias África do Sul 2010 dentro de casa, a Seleção Argentina busca o triunfo inicial longe da sua fanática torcida. O adversário de hoje são os surpreendentes venezuelanos, vitoriosos na primeira rodada ante o Equador, fora de casa. O embate começa às 22h40, horário de Brasília com transmissão do SporTV, ESPN Brasil e BandSports.

Para evitar que uma catástrofe aconteça, o técnico Alfio Basile manteve os mesmos onze atletas que estiveram no Monumental de Nùñez na confronto ante o Chile, onde Riquelme marcou os dois gols da vitória. Pelo menos é isso que se supõe, já que não houve treinamentos no palco da partida, o estádio Pachencho Romero, local onde Messi deu show contra o México, mas que a Seleção, dias depois, foi abatida pelo Brasil.

Há suspeitas de que Gabriel Heinze, com fortes dores musculares no adutor esquerdo, ceda a vaga para Ibarra ou Burdisso, sendo que a primeira opção iria para a direita e Zanetti ocuparia o posto do atleta do Real Madrid. No banco de reservas, Agüero ficaria de fora por conta de uma ferida na perna esquerda e daria chances para Denis entre os suplentes.

O retrospecto contra o adversário de hoje é infinitamente superior a qualquer outro fantasma do estádio. Foram quatorze partidas todas elas com vitórias argentinas, sendo a última em 2004, quando a albiceleste fez 3 x 2, na Argentina. O confronto derradeiro em Maracaibo foi um sonoro 4 x 0, nas Eliminatórias Coréia/ Japão 2002.

VENEZUELA
Renny Veja; Luis Vallenilla, José Rey, Alejandro Cichero, Andrés Rouga, Luis Vera, Miguel Mea Vitali, Jorge Rojas, Ricardo Paez, Juan Arango e Giancarlo Maldonado
Técnico: Richard Páez

ARGENTINA
Roberto Abbondanzieri; Javier Zanetti, Martín Demichelis, Gabriel Milito, Gabriel Heinze (Ibarra ou Burdisso), Maxi Rodríguez, Javier Mascherano, Esteban Cambiasso, Juan Román Riquelme, Lionel Messi e Carlos Tevez
Técnico: Alfio Basile

Estádio: Pachencho Romero, Maracaibo (VEN)
Horário: 22h40 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRa)
Transmissão: ESPN Brasil, SporTV e BandSports - Ao vivo.

0 comentários: