terça-feira, 16 de outubro de 2007

VENEZUELA x ARGENTINA EM TEMPO REAL

FINAL DE JOGO. Argentina 2 x 0 Venezuela. Albiceleste assume provisoriamente a liderança das eliminatórias, com uma partida a mais.

45' Livre, Germán Denis desperdiça mais uma chance de ampliar o placar.

45' Acréscimos: quatro minutos

43' Denis ganha do zagueiro e a bola sobra para Messi. O argentino cortou mais um defensor e, mais uma vez solidário, desperdiçou a chance de ampliar ao tocar com erradamente com Denis

40' Argentina administra a partida e Venezuela toca a bola para que não sofra mais gols.

36' Substituição na Argentina: Sai Tévez; entra Denis, artilheiro do Apertura.

35' NA TRAVE!!! Tévez tocou para Mascherano que encontrou Cambiasso livre. O meia da Internazionale aproveitou a liberdade da zaga para mandar no canto esquerdo de Vega.

33' Messi, até o momento, foi o argentino que mais acertou e demonstrou vontade de jogar. Tévez, apesar do belo passe para o segundo gol, não conseguiu mostrar muita coisa em campo. Riquelme ligeiramente apagado na segunda etapa.

28' Substituição na Argentina: Díaz entra no lugar do contundido Burdisso.

26' Venezuela quase diminui com um gol contra de Zanetti, salvo por Abbondanzieri. No seguimento da rodada, Arango cabeçou fortemente a nuca de Burdisso. O argentino saiu de campo imobilizado.

23' Em uma tabela entre Messi e Riquelme, o inapto do Villareall tocou para Messi que mandou para o fundo das redes. Mas, a arbitragem anulou alegando impedimento

22' Substituição na Venezuela: Rojas sai entra Vielma

21' Guerra e Rosales fazem a festa em cima de Burdisso.

17' Substituição na Argentina: Gago entra no lugar de Ibarra. Desta forma, Zanetti retorna para a lateral direita, muito vulnerável até então.

16' Messi recuperou uma bola pela esquerda e partiu em direção ao gol. Após perder o tempo da bola, o atleta do Barcelona tocou para Tévez, mas o defensor venezuelano salvou no último instante.

15' Tévez obteve duas oportunidades de marcar, após lançamento de Messi, mas desperdiçou ambas. Uma caiu pedindo pênalti e a outra não conseguiu finalizar com perigo. O atleta busca jogo, mas sem objetividade.

12' Venezuela continua arriscando de fora da área. Desta vez foi Guerra, que mandou a esquerda do arqueiro argentino.

10' Substituição na Venezuela: Seijas sai para entrada de Guerra

4' Em cobrança de escanteio de Páez, Maldonado cabeceou rente ao travessão, assustando os argentinos.

1' Arango recebeu um passe perfeito nas costas de Burdisso, mas concluiu mal, recuando a bola para Abbondanzieri.

Começa o 2º tempo.

Nenhuma substituição pelo lado argentino. Na Venezuela, Rosales entra no lugar de Vallenila


ANÁLISE: Jogo morno nessa primeira etapa. Argentina chegou poucas vezes ao gol, mas quando estee presente conseguiu concretizar. A primeira vez com Gabriel Milito, após uma bela cobrança de falta de Riquelme. Depois disso, a equipe de Basile cadenciou o jogo e sofreu uma ligeira pressão venezuelana, que só arriscou chutes de fora da área e algumas investidas em cima de Ibarra.

Tévez e Messi pouco apareceram. Em uma das únicas oportunidades no primeiro tempo, Carlitos tropeçou na bola após um contra ataque iniciado por Mascherano, aos 38’ do primeiro tempo. Lionel Messi, por outro lado, bem marcado, teve pouca liberdade, isso quando a bola chegou a ele. Em uma dessas oportunidades, o garoto do Barcelona não teve piedade de mandar para o fundo das redes. Argentina 2 x 0.

Riquelme, por enquanto, o melhor da Argentina.

FINAL DO PRIMEIRO TEMPO

45' +1: Cartão Amarelo: Maldonado, da Venezuela, após falta em Messi.

ACRÉSCIMOS : DOIS MINUTOS

42' Em única oportunidade no primeiro tempo, Lionel Messi recebeu na entrada da grande área e bateu de esquerda, colocando a bola no fundo do gol venezuelano. 2 x 0.

42' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!!! MESSI

40' Diferentemente do normal, Riquelme bateu rasteiro, em cima da barreira.

39' Cartão Amarelo: Falta na entrada da grande área em Cambiasso. Cichero sofre cartão amarelo. Riquelme na bola.

37' Argentina cadencia o jogo. Messi e Tévez pouco se apresentaram na partida.

30' Argentina investe pouco e vê anfitriões tocar a bola e chegar com perigo ao gol argentino, sempre pelo lado esquerdo.

24' Cartão Amarelo: Arango faz fila na defesa argentina obrigando Ibarra a parar a jogada deslealmente.

23' Gabriel Milito fez o seu primeiro gol com a camiseta celeste y blanca. Essa é a sua 28ª vez que o atleta defende o país.

21' Arango, de fora da área, arriscou sem muito sustos para Abbondanzieri. Venezuelanos só arriscam de longe.

16' Messi cobra falta rente ao poste direito de Vega.

15' Riquelme, em cobrança de falta, colocou na cabeça de Milito, que aproveitou o vacilo da defesa para abrir o placar em Maracaibo. 1 x 0 Argentina!

15' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL da ARGENTINA!!!!

12' Páez faz um belo passe para Maldonado, que na entrada da área, mandou por cima do gol. Venezuela melhor na partida.

10' Bola recuada para Abbondanzieri. O goleiro quase entregou o 'ouro' para Maldonado, que ao pressioná-lo, fez uma falta no arqueiro de 35 anos, vinculado ao Getafe, da Espanha.

7' Messi, na raça, ganha de quatro marcadores e lança para Cambiasso, que cabeceou mal.

5' Arango sofre falta por trás de Mascherano. Simón não mostrou amarelo.

3' Zaga vinotinto afasta o lance.

2' Falta para Argentina. Riquelme na cobrança.

2' Os donos da casa demonstram nos minutos iniciais que pretendem surpreender a Argentina. Seleção Argentina toca bola no meio campo.

0' Exatamente às 22h40, começa o primeiro tempo

RETROSPECTO: A seleção argentina nunca perdeu para os venezuelanos em toda história, assim como sequer cederam um empate. O menor placar foi no último confronto, quando a Argentina venceu por 3 x 2, em Buenos Aires, em partida válida pelas eliminatórias da Copa de 2006. O resultado mais dilatado aconteceu em 1975, em Santa Fé: 11 x 0.

AGÜERO FORA: Por conta de uma ferida na perna esquerda, o astro do Atlético de Madrid, Kun Agüero está fora até mesmo do banco de reservas. Para seu lugar foi escalado Germán Denis, do Independiente. Outros suplentes: Carrizo, Diáz, Belluschi, Gago, Insua e Saviola

PRÉ-JOGO: Alfio Basile mexeu mesmo na equipe. Gabriel Heinze, lesionado, cede lugar para Burdisso. Outra modificação é a entrada de Ibarra no lugar de Maxi Rodríguez. Desta maneira, a equipe argentina irá a campo com: Abbondanzieri; Ibarra, Demichelis, Milito, Burdisso; Zanetti, Mascherano, Cambiasso; Riquelme; Messi e Tevez.

Já a venezuela foi definidada por Paéz com Vega; Vallenilla, Rey, Cichero, Rouga; Seijas, Mea Vitali; R. Páez, J. Rojas, Arango; Maldonado

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje o VirandoaCasaca irá colaborar com aqueles que não usufruem da TV a Cabo para acompanhar a segunda partida de nossa seleção a partir das 22h40, horário de Brasília contra a Venezuela, em Maracaibo. A transmissão será em tempo real. Basta você, internauta, apertar F5 a cada minuto para ver a atualização. No intervalo, comentários desse repórter que vos escreve. Usufrua e comente!

0 comentários: