quarta-feira, 17 de outubro de 2007

SÓ O NECESSÁRIO

Em um jogo morno em boa parte do tempo, a Seleção Argentina conquistou a sua segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A vítima da vez foram os venezuelanos, que mesmo dentro de casa e com maior posse de bola, não evitaram os 2 x 0. Os gols foram de Gabriel Milito e Messi, ambos na primeira etapa. O resultado coloca a Seleção na liderança provisória das Eliminatórias Sul-Americanas.

No primeiro tempo, a Argentina chegou poucas vezes ao gol, mas quando obteve a oportunidade concretizou. O primeiro tento surgiu após uma cobrança de falta de Riquelme. Gabriel Milito, sozinho, cabeceou no fundo das redes. Até os 42’ Lionel Messi e Tévez mantiveram-se apagados em campo. No entanto, El Apache encontrou o atleta do Barcelona livre, que cortou o marcador e mandou para o fundo das redes. 2x0.

Carlitos, por sinal, pouco fez além do passe. Na segunda etapa, em três oportunidades, não conseguiu finalizar. Tanto que foi substituído por Denis ao fim da partida. Riquelme, destaque na partida passada, sequer foi notado apesar de alguns lances com Messi. O atacante do Barcelona teve até mesmo a oportunidade de ampliar por duas vezes. Mas, solidariamente (e erroneamente) tocou para Tévez e Denis, respectivamente, quando tinha espaço para finalizar.

Um lance isolado assustou várias pessoas presentes no Panchacho Romero. Aos 28’ do segundo tempo, Burdisso tomou uma cabeçada de Arango e ficou desacordado. O lateral saiu imobilizado de campo. Apesar de uma substituição forçada, ela deu resultados, uma vez que os venezuelanos pararam de perturbar os argentinos, o que ocorria sempre nas costas de atleta da Internazionale.

A próxima partida da Argentina acontece no dia 17 de novembro, em Buenos Aires, contra a Bolívia. Já os venezuelanos visitam a Colômbia, na mesma data.

0 comentários: