quinta-feira, 18 de outubro de 2007

RODADA PROMETE NA ARGENTINA

Após a dupla rodada das Eliminatórias África do Sul 2010, as atenções voltam aos campeonatos nacionais. Na argentina, tudo se caminha para um final eletrizante, uma vez que as posições mudam a cada rodada.

Para se ter uma idéia, do líder Independiente ao atual campeão San Lorenzo, a diferença é de sete pontos. Em seis rodadas, principalmente com as pausas para as próximas rodadas das Eliminatórias entre a 16ª e 17ª rodada, tudo pode mudar principalmente a liderança, já que Lanús, Boca e Tigre, com apenas um vitória, podem empatar em pontos com o Rojo.

Essa rodada, por exemplo, o Rojo pode perder a liderança e ver o incrível Lanús assumir a ponta. Isso porque os de Troglio encaram um San Lorenzo em recuperação, e o Lanús recebe um San Martín cada vez mais abatido neste campeonato. O Boca, por outro lado, pega um Estudiantes irreconhecível dos dois campeonatos passados (hoje na 13ª posição), na Bombonera.

Vale lembrar que no torneio passado, Rojo e San Lorenzo fizeram uma das melhores partidas do campeonato.

Obviamente, não se pode esquecer do River Plate, embalado pela vitória no Superclásico. Há seis pontos do líder, os de Passarela tem pela frente o Gimnasia, em La Plata. A situação do adversário não é das melhores, o que facilita (em tese) a partida para o Millonarios.

O Racing, dito por muitos como um dos grandes favoritos ao título encara um adversário direto pelas primeiras colocações: o Argentinos. Essa, com exceção dos empates de Rojo e Boca, respectivamente, é uma das principais partidas da rodada.

Enfim, uma rodada emocionante nos espera neste final de semana. Infelizmente, nenhuma partida ao vivo no SporTV, detentora das transmissões do Campeonato Argentino no Brasil.

0 comentários: