quarta-feira, 28 de novembro de 2007

UM EMPATE SEPARA O LANÚS DO TÍTULO

A noite foi quase perfeita para o Lanús. Até os 30 min. do 2º tempo, a equipe precisaria apenas de uma simples vitória para ser campeão. Mas um gol de Martin G. Morel para o Tigre, que decretou a virada para cima do Boca (2x1), adiou o encerramento do campeonato para o próximo domingo, mesmo com a goleada do Lanús por 4x0 sobre o Gimnasia de La Plata.

No final de semana, ambas as equipes jogam fora de casa. Desafio duríssimo para o Lanús. É verdade que pegará um desinteressado Boca Juniors na Bombonera, mas não se pode subestimar uma equipe de tradição como a Xeneize. Um simples empate garante a taça para a equipe dirigida por Ramón Cabrero.

Por outro lado, o Tigre visita o Argentinos Jrs, que atualmente está em quinto. Dependendo dos resultados, o campeão da Libertadores de 1985 pode ficar em segundo, já que tem dois jogos há fazer. Vale citar que nos nove jogos em seu estádio, o Bicho perdeu apenas dois: na estréia, para o San Martín (SJ) e para o até então eufórico Independiente, ambas por 1x0.

Caso o Tigre vença e o Lanús seja derrotado na Bombonera, duas partidas extras serão realizadas ao fim do campeonato, em 9 de dezembro. Existe a hipotése de jogarem a primeira partida na data referida a cima e a partida de volta se realizaria no quarta-feira seguinte.

0 comentários: