sábado, 9 de fevereiro de 2008

SURPRESA NA ESTRÈIA

Dois jogos abriram na noite de ontem (sábado) o Torneio Clausura 2008. Surpresa maior para a vitória do Newell’s Old Boys por 2x0 sobre o San Lorenzo, uma das equipes que melhor contratou na temporada. O outro resultado da noite fora o triunfo do Estudiantes sobre o Banfiled, por 2x1.

No duelo de abertura, no Nuevo Gasómetro, os torcedores logo ficaram desiludidos, uma vez que a expulsão de Jorge Ortiz, aos quatro minutos do primeiro tempo, foi triunfal para a derrota do campeão atual do Clausura. Entretanto, os gols saíram apenas na segunda etapa em partida que marcaria a estréia de D’Alessandro, mas que por problemas burocráticos, ficou apenas nas tribunas

Aos 7, Nicolas Spolli não desperidiçou a chance clara que a equipe teve após bola parada. O defensor que retornou ao miolo de zaga, cabeceou e marcou o primeiro tento do certame. Vinte e um minutos mais tarde, Santiago G. Salcedo escapou sozinho no meio da defesa grená, deixando Méndez para traz, e marcou um gol antológico.

Em La Plata...
Nem mesmo Sensini esperava um início tão bom da equipe platense na competição. Logo a um minuto de jogo, o arqueiro do Banfield, Lucchetti errou feio e a bola sobrou para Maggiolo, que anotou. 1x0. A primeira goleada, para muitos, pintava ali, principalmente depois do gol de Piatti, aos 8min, que recebeu um passe do autor do primeiro tento após um chutão de Bénitez. Apesar do domínio, o Banfiled diminuiu aos 14min do 2ºT. Cvitanich aproveitou um vacilo de Véron e superou Andujar.

Complemento da Rodada

0 comentários: