sábado, 9 de fevereiro de 2008

VÉLEZ, SAN MARTÍN E TIGRE VENCEM; RACING APENAS EMPATA

Quatro jogos movimentaram a tarde/noite de hoje na Argentina. Destaque para a vitória suada do Vélez Sarsfield sobre o Colón por 4x3. San Martin venceu o Argentinos por 2x0 e o atual vice-campeão segue na boa campanha, após vitória por 2x1 sobre o Gimnasia. O Racing apenas embatou com o Olimpo em 1x1.

Na abertura da rodada de sábado, um jogo chato na primeira etapa, onde nem San Martín e Argentinos erravam passes e protagonizavam poucas jogadas de interesse ao público presente no estádio em San Juan.

Entretanto, na segunda etapa, as equipes começaram acertar o alvo, principalmente os donos da casa, que logo aos 3min abriram o marcador após um cochilo da defesa. Tonelotto lançou a bola dentro da área e Martín Bravo concluiu. Marco Pacheco acertou um perdado de fora da área, aos 17min, dando números finais à partida.

Vitória sofrida
Já o Vélez teve tudo para golear nessa abertura do Campeonato Argentino, mas quase cedeu o empate ao fim da partida. A equipe de Hugo Tocalli (ex-treinador da base Argentina), abriu 3x0, com gols de Balvorín, Santiago Silva e Mariano Uglessich, ambos na primeira etapa, assim como o tento de Pablo Aguillar para o Colón.

O veterano Gustavo Balvorín marcou outro gol aos 9min do segundo tempo, o que garantiu a vitória do Fortín, já que ao fim da partida, a equipe de Santa Fé diminuiu duas vezes, com Darío Gandín e um de Alejandro Capurro, aos 49min da etapa final.

Virada no final
O Gimnasia não suportou a qualidade do Tigre. Mesmo com o 1x0 (gol de Piatti, aos 3min do primeiro tempo), não suportou a pressão da revelação do ano passado. A menos de seis minutos para o final da partida, o clube azul-rubro virou o marcador com gols Martín Morel (39min) e Guillermo Suárez (42min).

No complemento da rodada, em partida que iniciou as 21h30, o Racing, na re-estreia de Maximiliano Moralez (entrou no início do segundo tempo), jogou mal e apenas empatou com o Olimpo em 1x1. Antes do gol de Javier Páez, aos 34min do 1ºtempo, a equipe de Miguel Micó jogou bem, mas não aproveitou as várias chances obtidas. Somente aos 39min, Facundo Sava descontou para equipe de Avellaneda.

Confira os jogos da rodada

0 comentários: