segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

RIVER, LANÚS, ARSENAL VENCEM E BOCA TROPEÇA

A primeira rodada do Campeonato Argentino 2008 terminou na tarde/ noite de hoje com as quatro partidas que restavam para o complemento. Destaque principal para o empate do Boca Juniors contra o Rosário Central, um dos piores times do Apertura 2007.

O resultado em 1x1 coincidiu com o resultado do ano passado, na reestréia de Riquelme no Campeonato Argentino, principalmente com o autor do gol Canalla, de Killy González. Palacio anotou para os Xeneizes.

O River Plate venceu bem o Gimnasia Jujuy por 2x0 jogando em seus domínios. Os tentos do Millonario saíram dos pés de Matias Abeairas, de falta, e Paulo Ferrari, de cabeça. O resultado foi confirmado no segundo tempo.

Nas outras duas partidas, o atual campeão contou com a sorte. Leandro Gioda não calculou bem o cabeceio e mandou para o seu próprio arco, dando a vitória para o Granate por 1x0.

Por fim, o Arsenal de Sarandí manteve o poder em seus domínios e venceu por 2x0, gols de Luciano Leguizamón e José Calderón. Ambas as equipes confirmaram a classificação para a fase de grupos da Libertadores há cinco dias, ao vencerem Olmedo e Mineros, respectivamente.

Confira os resultados da rodada:


Próxima Rodada (15, 16 e 17/fevereiro)