quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

UMA ESTRÉIA NADA BOA

Os clubes argentinos que ontem estrearam na fase de grupos da Copa Libertadores da América estrearam com o pé esquerdo nos domínios do inimigo. O San Lorenzo, um dos favoritos ao título após a contratação de bons reforços, todos vindos do exterior, caiu para o maior inimigo argentino da atualidade, o Caracas, por 2x0.

O primeiro tento dos venezuelanos saiu no final do primeiro tempo após Vargas aproveitou uma sobra e mandou o fundo das redes. Dois minutos depois, Tula foi expulso após uma forte entrada em Bastianni. O segundo gol saiu novamente dos pés de Vargas. O atleta cobrou escanteio no primeiro pau e Castellín anotou. 2x0.

Já o Estudiantes LP demonstrou um melhor futebol do que o compatriota, mas não evitou o mesmo caminho que o San Lorenzo. A derrota por 1x0 para o Deportivo Cuenca, na altitude equatoriana, não foi um placar justo, de acordo com a imprensa argentina. O gol saiu ao final do primeiro tempo, quando os platenses eram melhores. O argentino Mauricio Ferradas passou por Andujar e marcou o único gol da partida.

Na próxima rodada, o San Lorenzo recebe o Cruzeiro em casa (a equipe mineira estréia hoje na fase de grupos após passar pelo Cerro Porteño com duas vitórias na 1ª fase. O adversário será o Potosí, em casa). Já o Estudiantes encara o Lanús, em casa. (O Granate também passou pela fase eliminatória, onde eliminou o Olmedo. A equipe estreará amanhã, contra o Danúbio, em casa).

River Plate
Após uma fracassada campanha no ano passado, a equipe de Simeone chega com muita gana para garantir-se na segunda fase. O adversário de hoje será o Uni.de San Martín, do Peru. Mesmo assim, Simeone será precavido no duelo fora de casa. A partida será às 19h30, mas o SporTV2 só irá passar o VT às 02h.

0 comentários: