quinta-feira, 13 de abril de 2006

Adversários fracos, mas importantes

A partir do dia 9 de junho, o mundo estará concentrado para acompanhar a Copa do Mundo. Mas antes deste evento grandioso acontecer, todas as 32 seleções terão alguns jogos amistosos, onde seus treinadores irão definir o time que deverá entrar em campo na estréia. Como de praxe, estive observando os amistosos de cada seleção em um site de esportes e percebi que somente algumas seleções terão adversários difíceis em suas preparações.

Curiosamente Brasil e Argentina não terão adversários de maior expressão. Os brasileiros terão de torcer contra a Nova Zelândia, que sequer foi para a final da Oceania. Já os hermanos pegarão a Angola, seleção que foi muito mal na Copa das Nações Africanas, em janeiro, mas está no Mundial..

Por incrível que pareça, eu aprovo os amistosos de ambas as seleções, pois tanto Brasil quanto Argentina pegarão seleções destes mesmos continentes no Mundial. Com isso os jogadores terão uma noção de como se portar contra os seus adversários na Copa (Brasil pegará a Austrália na segunda rodada e a Argentina pegará a Costa do Marfim, na primeira).

Nas demais seleções, somente três times terão dificuldades em seus amistosos. E duas são adversárias da Argentina. A Holanda pegará Camarões de Eto’o, depois o México, uma das cabeças de chave e a Austrália do técnico holandês Guus Hiddink (aquele que conseguiu levar a Coréia do Sul para as Semifinais de 2002). Já Servia e Montenegro pegará Chile e Uruguai, dois adversários sul-americanos, até mesmo para se adaptar ao futebol argentino.

Outra seleção que também está se preparando bem é a Itália, que terá pela frente duas seleções que participaram da Copa: a Suiça, favorita pela segunda vaga no Grupo G e Ucrânia de Shevchenko, que joga no Milan da Itália. Agora, basta saber se essas seleções ditarão o mesmo ritmo no Mundial. Principalmente a Itália, que sempre sofre para passar para as oitavas-de-final.

0 comentários: