quarta-feira, 12 de abril de 2006

Quem pode substituir Ronaldinho?

Venho assistindo frequentemente os Campeonatos Espanhol e Italiano, até mesmo para fazer uma avaliação dos jogadores que estarão na próxima Copa do Mundo. E tenho tido um pouco de medo, pois nenhuma seleção tem um substituto à altura para o seu maior craque, o que pode deixar o campeonato com uma qualidade técnica baixa. Para exemplificar, irei deixar a Argentina de lado e falar só do Brasil (antes que me esculhambem, a Argentina também sofre com isso).

O maior craque brasileiro na atualidade, sem sobra de dúvidas, é Ronaldinho (Barcelona). Mas caso ele se machuque as vésperas do mundial, quem Parreira poderá colocar em seu lugar? Algumas pessoas me disseram que Júlio Baptista séria capaz de substituí-lo (!!!). Outras me falaram que Ricardinho supriria. Eles poderiam entrar, mas deixaria o Brasil com uma deficiência no meio campo. E do jeito que Parreira é manipulado por Zagallo, com certeza, irá convocar um zagueiro ou um volante.

Mesmo que convocasse um meia atacante, este não iria resolver, pois temos que admitir que, ninguém pode substituir Ronaldinho a altura! E temos que levar em conta que uma contusão (ou desgaste físico) não é difícil, pois o gênio da bola está na disputa por dois títulos importantíssimos (Espanhol e Liga dos Campeões). E temos que dizer que Ronaldinho é o cara mais procurado pelos defensores nestas partidas decisivas.

E quem diria... Até mesmo Parreira está torcendo pela eliminação do Barça. Séria bom os demais brasileiros seguirem a linha do comandante, pois se caso uma contusão venha acontecer, isso pode estragar com sonho do hexa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Juninho Pernambucano? Acho que nessa crítica você falhou. Não estou falando em substituir de maneira igual, mas muda-se o esquema, liberando o Kaká. O Robinho eu acho que torna o time ofensivo demais, mas o Parreira já tentou. Enfim, você ignorou as duas opções. Só tem olhos pra Argentina?
O Pernambucano, pra mim, é o caso claro de como essa geração é diferenciada. Juninho teria lugar em qualquer seleção do mundo e é um azarado de ter nascido exatamente neste período.