domingo, 23 de abril de 2006

Nossos rivais são os ingleses

Qual torcedor não quer assistir a uma partida entre duas boas seleções? Quem só quer ver a sua seleção pegando adversários fracos? Séria um Mundial chato e fraco caso isto acontecesse. Por isso existem confrontos como: Brasil x Itália e Inglaterra x Argentina. Você deve estar se perguntando por que não coloquei Brasil x Argentina, não é? Simplesmente porque, em Copas do Mundo, os maiores adversários da Albiceleste são os ingleses.

A primeira partida entre as duas seleções foi no dia 2 de junho de 1962, quando a Inglaterra bateu a Argentina por 3 x 1. Porém, a discórdia começou mesmo em 1966, exatamente no dia 23 de julho, novamente com uma vitória inglesa, desta vez por 1 x 0. Após a partida, o então técnico inglês, Alf Ramsey, disse a seguinte frase: "Nós não trocamos uniformes com animais". O jogo foi violento, tendo Rattin expulso de campo no 2° tempo.

A revanche aconteceu 20 anos depois, com o lendário gol de mão de Maradona. Anos antes, os hermanos duelaram por 74 dias, com armas, o arquipélago da Malvinas (Guerra das Malvinas), onde saímos derrotados. A vitória sobre a Inglaterra na Copa foi com gosta maior do que a conquista do título. O último confronto, em Copas, foi em 98. Nos pênaltis a Argentina venceu e passou as quartas-de-final.

As rivalidades podem voltar a acontecer neste mundial. Nas oitavas-de-final, o Brasil já pode enfrentar, por exemplo, os italianos que querem, mas do que tudo, se vingar de 1994, quando perderam o tetra. Nas quartas, a Argentina pode pegar novamente seus maiores rivais, os ingleses.

E do jeito que vai, Brasil e Argentina, nos meus cálculos, irão se enfrentar somente nas semifinais ou na grande final. Se isso vier acontecer, aí sim, eu considero os brasileños como os maiores adversários da Argentina em Copas. Caso não aconteça, os ingleses continuarão ser os maiores rivais, e o Brasil, bem, será só um adversário de preparação para o próximo mundial.

1 comentários:

Anônimo disse...

Brasil? Que adversário o quê?
Tá mais é pra resfriado de amistoso.

Abraço!