sexta-feira, 21 de abril de 2006

Os grandes estão vivos

Quem não se lembra da Copa passada. Muitas pessoas desacreditadas com duas fortes seleções. Brasil e Alemanha entraram no mundial passado como favoritas, como sempre, mas bem abaixo da média, pois França e Argentina tinham os primeiros lugares nas bolsas de aposta. E deu no que deu. As duas seleções pegaram grupos fáceis na primeira fase e se encontrou na final, algo que nenhum dos dois países imaginava.

Este ano pode acontecer o mesmo. Ninguém, nem os próprios alemães, acreditam que eles possam chegar a final, ainda mais com Klinsmann no comando da seleção. Mas temos que levar em conta que são os anfitriões, e jogando em casa podem surpreender. O treinador até divulgou hoje, a lista de 19 jogadores para um teste de rendimento físico.

Tudo bem, deixou de fora Jogadores como Lehmann, do Arsenal, Ballack, Oliver Kahn, Schweinsteiger, do Bayern de Munique, Asamoah e Kevin Kuranyi, do Schalke 04 E Frings, do Wolfsburg, por estarem com compromissos com os seus clubes (Veja lista completa clicando aqui). Mas já é um sinal que ele quer levar a sua seleção ao topo. E até o próprio treinador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, já mandou tomar cuidado com os alemães (clique aqui e leia a matéria).

Outra seleção que está correndo por fora neste mundial é a Argentina. Mesmo o treinador José Pekerman sendo influenciado pelo presidente da AFA, Julio Grondona, já tem 95% do time que irá a Copa. E não é um time ruim. São menos soberbos e arrogantes do que em 2002, o que pode ser o ponto forte desta seleção. A Itália também tem grandes chances, principalmente com Totti.
Enfim, como já afirmei a Copa ainda não é do Brasil. Existem mais 31 seleções que tentarão tirar o titulo desta seleção, e pode conseguir. Estamos a 49 dias da abertura da Copa.

Lamentações
O mundo perdeu hoje o mestre Telê Santana, bi-campeão mundial pelo São Paulo e treinador da seleção brasileira em 1982 e 1986. O VIRANDO A CASACA, lamenta a perda deste grande jogador.

0 comentários: